Nas Bancas

Morreu Ottavio Missoni

O fundador do império que revolucionou o mundo da moda morreu esta quinta-feira, na sequência de problemas cardíacos.

Redação CARAS
9 de maio de 2013, 12:13

Ottavio Missoni, de 92 anos, morreu esta quinta-feira, 9 de maio, em casa, devido a problemas cardíacos. A notícia foi confirmada pela família do fundador do imperito têxtil com o mesmo nome, que revolucionou o mundo da moda com as suas ideias inovadoras.
Missoni nasceu na Jugoslávia, a 11 de fevereiro de 1921. Fundou a marca de roupa Missoni em 1953, juntamente com a mulher, Rosita Jelmini, proveniente de uma família que tinha uma empresa têxtil no norte de Itália. Ficou famoso sobretudo pelos vestidos coloridos, marcado pelos motivos ziguezague usados por estrelas internacionais, como a antiga primeira-dama norte-americana Jackie Kennedy e a mulher do príncipe William de Inglaterra, Kate Middleton.
Enquanto dono do império Missoni, sempre primou pela inovação e pela sua vontade em apostar no mercado de massas, para que as suas peças chegassem a todo o tipo de público.
De referir que recentemente a família foi abalada por outra tragédia, quando o filho mais velho de Ottavio Missoni, Vittorio, e da mulher deste, Maurizia Castiglioni, desapareceram na Venezuela durante uma viagem de avioneta.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras