Nas Bancas

Maria João Abreu em concerto

A atriz comemora 30 anos de carreira.

Redação CARAS
28 de abril de 2013, 10:00

Para comemorar os seus 30 anos de carreira, Maria João Abreu montou o espetáculo dos seus sonhos, A vida é um Cabaret, que apresentou à família e aos amigos no Music Box, em Lisboa. Sob a direção musical do marido, João Soares, e com criação dramatúrgica do filho Miguel Raposo, a atriz, de 49 anos, embarcou numa viagem através da música cantando temas que marcaram a sua vida. “Não parece que já passaram 30 anos. Sinto-me uma miúda e, às vezes, não tenho juízo nenhum… Mas tem sido um percurso maravilhoso, formidável. Sou uma privilegiada por fazer aquilo que gosto. E este espetáculo é mesmo um sonho. Quando começámos a namorar, ia ver o João cantar em bares e dizia-lhe que um dia gostava de fazer o mesmo, de fazer um reportório daquelas músicas que me fizeram sonhar e crescer, e ele chamava-me doida. Até que em janeiro deste ano fomos a Nova Iorque, ouvimos vários artistas em bares, e percebi que eles não eram melhores que nós. Cheguei cá, enchi-me de coragem e começámos a tratar deste espetáculo”, contou a atriz.
Esta não é a primeira vez que os dois trabalham juntos, mas é a mais especial, como explicou a atriz: “É o nosso primeiro filho. Nós gostávamos muito de ter um filho, mas não andamos a sofrer enquanto isso não acontecer ou se não acontecer. Mas somos uma boa dupla a trabalhar. O João é extraordinário, é incansável… foi muito bom.”
Na plateia estavam, como é habitual, o ex-marido da atriz, José Raposo, e a mulher, Sara Barradas. “Tinha de vir apoiá-la. Ela tem muito valor e talento, é uma excelente atriz. É neste espetáculo está como um peixe na água: canta, dança, representa. É uma espetáculo feito à sua imagem e com um grupo de músicos fantástico. E, claro, com a colaboração de um dos nossos filhos.” Tem sido habitual os dois atores trabalharem com os dois filhos. Aliás, o ator tem estado em cena com as peças Isto é Que Me Dói e Casa de Campo, no Villaret, onde contracenou até há pouco tempo com Miguel e Ricardo Raposo, já que o primeiro vai abraçar um novo desafio profissional em Porto Santo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras