Nas Bancas

Portugal Open: visita guiada aos bastidores pelo Chef Nuno Queiroz Ribeiro

A poucas horas do início do maior evento desportivo em Portugal, o chef de 'Peso Pesado' e 'Dr. White' conduziu a CARAS pelo recinto

Cláudia Alegria
26 de abril de 2013, 23:44

Na véspera do início da 24.ª edição do Portugal Open, Nuno Queiroz Ribeiro conduziu a imprensa pelo recinto, apresentou as novidades deste ano e revelou algumas curiosidades relacionadas com o catering servido durante os nove dias de torneio.

"Sendo um evento que promove a imagem de Portugal, quis fazer um hino à gastronomia portuguesa" , começou por explicar o chef , que será responsável pela comida servida aos jogadores que participam no torneio, aos elementos do staff, aos convidados da tenda VIP e ainda terá um espaço dedicado ao público em geral.

"O planeamento começou há seis meses. Cinco dias antes do início do torneio, começamos a pré-confeção dos alimentos. Chegamos a servir duas mil refeições por dia, e todos os dias os pratos são diferentes",  revela o chef que se tornou conhecido do grande público após a participação nos programas da SIC Peso Pesado e Dr. White. "Tenho sempre comida preparada para dois dias de torneio. Por isso, se houver uma afluência extraordinária de público, nunca estou descalço. Não deixamos ninguém com fome", garantiu Nuno Queiroz Ribeiro que, nos próximos dias, irá garantir cerca de duas mil refeições por dia, com a ajuda de uma equipa de 150 funcionários.

No final de cada dia, o que sobrar será recolhido pelo movimento Zero Desperdício, que reencaminhará as refeições para instituições de solidariedade.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras