Nas Bancas

Katie Holmes: “Aprendi a dar importância ao que somos e não à aparência”

A CARAS mostra em exclusivo imagens do ‘making of’ da campanha publicitária que Katie Holmes protagonizou para a marca de cosmética Bobbi Brown.

Redação CARAS
25 de abril de 2013, 14:00

Katie Holmes tinha 14 anos quando a mãe, Kathleen, a autorizou a usar gloss e rímel. Logo a seguir experimentou blush e sombras nas pálpebras. Com a ajuda das irmãs mais velhas, Tamera, Holly Ann e Nancy Kay, rapidamente aprendeu alguns truques e aos 17 anos, quando iniciou o percurso de atriz, foi descobrindo muitos outros. Durante a cam­panha publicitária que protagonizou para a Bobbi Brown, a ex-mulher do ator Tom Cruise deu uma entrevista na qual revela os seus truques de beleza, o que mudou nos seus rituais quando foi mãe de Suri, há sete anos, e como escolhe o look certo para deslumbrar na passadeira vermelha.
– Que segredos de beleza aprendeu com a sua mãe e a sua avó?
Katie Holmes – A minha mãe preocupa-se muito em ser saudável e comer bem. Ela acredita que uma boa alimentação “transparece sempre”. A minha mãe é muito bonita e usa pouca maquilhagem – nunca exagera. Fui educada de forma a dar importância a quem nós somos e não à nossa aparência. Mas não tenho dúvidas de que é muito importante cuidarmos de nós.
– Os seus ideais de beleza mudaram quando foi mãe?

É importante arranjarmo-nos e maquilharmo-nos, até porque pode ser muito divertido. Quando me tornei mãe percebi que o que quero transmitir à minha filha é exatamente o que a minha mãe e a minha avó me transmitiram: o mais importante é o que está no nosso coração e na nossa cabeça. Vamos sempre gostar de usar lip gloss ou batons e sei que ela, quando crescer, também vai querer usar maquilhagem, mas tento que a aparência não seja o foco principal. É mais importante fazer desporto, ler, cultivar outro lado.
– Como escolhe os looks para eventos de passadeira vermelha?

Para esses eventos existe muita pressão, sabemos que cinco minutos depois de sermos fotografadas as imagens vão estar em todo o lado. Por isso queremos estar perfeitas. É importante fazer uma limpeza de pele na manhã anterior, e dar o nosso melhor.
– Onde encontra inspiração?

Enquanto caminho pelas ruas de Nova Iorque vejo imensas mulheres de meios diferentes e reparo sempre no que levam vestido. Isso é o que eu adoro em Nova Iorque: nunca vamos a lado nenhum com uma simples camisola. Ninguém nos perdoaria. Temos que estar prontas assim que saímos de casa. É essa a atitude.
– Já alguma vez ‘roubou’ o look de uma personagem?
Por vezes, quando me põem um batom que adoro, penso que no fim de interpretar aquela personagem vou levá-lo comigo, mas no fim do trabalho acabo por preferir ser eu outra vez.
– Que cuidados diários tem?
Faço uma esfoliação suave e adoro loções. Aplico um creme de manhã e uma máscara hidratante à noite, com a qual durmo.
– Como se sente por, aos 34 anos, ter sido convidada para ser a imagem de uma marca de beleza?
É uma sensação ótima! Estou muito entusiasmada e agradecida. A Bobbi é uma pessoa fantástica e é maravilhoso traba­lhar com pessoas simpáticas e amáveis e em quem nos podemos inspirar.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras