Nas Bancas

Poesia Rosa Lobato de Faria traz recordações a familiares e amigos

Foi com emoção e saudade que dezenas de pessoas recordaram Rosa Lobato Faria, no lançamento de mais obra póstuma, intitulada 'A Noite Inteira Já Não Chega'. no Grémio Literário.

Andreia Cardinali
15 de abril de 2013, 10:55

Três anos depois da morte de Rosa Lobato de Faria, foi com muitas saudades que familiares e amigos a recordaram através das suas palavras, por ocasião do lançamento da edição A Noite Inteira Já Não Chega, um livro que reúne poemas da autora escritos entre 1983 e 2010. "É muito satisfatório e até me sinto feliz por sentir a minha mãe presente num dia como este, através da sua escrita e dos seus poemas. Este é um projeto de conciliação de todo o trabalho poético que ela desenvolveu ao longo da vida, algum dele já publicado, mas também muitos inéditos que encontrámos no meio do seu espólio. Eu e os meus irmãos [Teresa e João Sacchetti e Nuno Franco] encontrámos os poemas escritos nos objetos mais estranhos – em pedaços de guardanapo, no verso de receitas, em bilhetes de comboio, etc. – quando estivemos a arrumar os seus pertences", explicou Bi Rebelo de Sousa.
O livro foi apresentado por Vasco Graça Moura e Marcelo Rebelo de Sousa no Grémio Literário, em Lisboa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras