Nas Bancas

Barack Obama homenageia música ‘soul’ na Casa Branca

O presidente norte-americano foi o anfitrião de um concerto que reuniu nomes como Justin Timberlake e Cyndi Lauper.

Redação CARAS
11 de abril de 2013, 11:36

Barack Obama e a mulher, Michelle, foram os anfitriões de um concerto de homenagem à música soul que decorreu na noite de terça-feira, na Casa Branca. O tributo juntou os veteranos deste género de música às estrelas do mundo atual, como Justin Timberlake, Queen Latifah e Ben Harper.
Obama demonstrou a sua paixão pelo soul, apresentando-se “não só como presidente, mas como um dos imitadores mais famosos” de Al Green, fazendo referência à homenagem que fez do seu êxito Let’s Get Together durante a campanha eleitoral do ano passado. Al Green, que cancelou a sua presença no evento devido a uma lesão nas costas, foi um dos fundadores do género originário do Tennessee.
O presidente norte-americano lembrou que o soul surgiu quando um grupo de afro-americanos visitou uma escola só para pessoas de raça branca e descobriu que os alunos “nunca tinham ouvido música rythm & blues. “Decidiram acabar com essa divisão, criar um pouco de harmonia através da música. Criaram um som completamente novo e, à medida que o faziam, quebraram barreiras”, afirmou Obama.  
O concerto será transmitido na televisão pública, PBS, na próxima terça-feira, 16 de abril.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras