Nas Bancas

A artista plástica, de 41 anos, está a ultimar a montagem da sua exposição no Palácio da Ajuda.

A artista plástica, de 41 anos, está a ultimar a montagem da sua exposição no Palácio da Ajuda.

Mike Sergeant

Joana Vasconcelos recebe Prémio Personalidade do Ano

A artista plástica vai ser distinguida pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal.

Redação CARAS
9 de abril de 2013, 12:45

A sua exposição no Palácio de Versailhes foi um êxito em Paris e está agora a fazer sucesso em Lisboa. A artista plástica tem o seu trabalho em exibição no Palácio da Ajuda e, em apenas duas semanas, recebeu 20 mil visitas.
Pela promoção do nosso país e no estrangeiro, Joana Vasconcelos foi esoclhida para receber o Prémio Personalidade do ano 2012/Martha de la Cal, atribuído pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP). A organização baseou a sua escolha na "notável carreira da artista, que se tornou, no ano passado, na primeira mulher e criadora mais jovem a expor algumas das suas obras no emblemático Palácio de Versailles, em Paris".
O galardão deverá será entregue hoje, às 18h15, no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, com a presença do secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.
Alguns premiados em anos anteriores foram os Capitães de Abril, a Fundação Gulbenkian e a Fundação Champalimaud, Eduardo Souto de Moura, Carlos Paredes, José Saramago, Mariza, António Guterres, Durão Barroso, Rosa Mota, Álvaro Siza Vieira, Luís Figo, Joaquim de Almeida, Vanessa Fernandes e António Mega Ferreira.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras