Nas Bancas

Mariana Montez partilha gosto da avó, Maria Cavaco Silva, pela poesia

Mariana Montez, filha de Patrícia Cavaco Silva e Luís Montez, escolheu o poema ‘Provincianas’, de Cesário Verde, para ler perante a plateia do Palácio de Belém.

Redação CARAS
7 de abril de 2013, 13:00

É conhecido o gosto de Maria Cavaco Silva pela poesia, preferência que partilha com a neta mais velha, Mariana Montez, de 16 anos. Por isso, e à semelhança do que aconteceu em anos anteriores, a neta de Aníbal Cavaco Silva esteve entre as pessoas que subiram ao palco improvisado no Palácio de Belém para ler textos e assinalar o Dia Mundial da Poesia. “É o terceiro ano que faço isto, e como estou em família não me sinto nervosa. Foi a minha avó que me ajudou a escolher este poema, já que o vou dar na escola. Em nossa casa há sessões de poesia, em especial com a avó, que sempre me incutiu o gosto pela leitura”, explicou Mariana.
No final, Maria Cavaco Silva estava muito orgulhosa da neta: “Para mim, é sempre muito especial ouvir a Mariana, ela é a minha mensagem para as escolas. Quando ela era muito pequena, estava a dar Camões e obriguei-a a ler uma estrofe do poeta. Agora disse-me que ia dar Cesário Verde, e por isso escolhemos esse autor. Ela achou que era difícil, mas que gostava de desafios. Pensei: assim é que temos mulher [risos].”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras