Nas Bancas

roger.jpg

Getty Images

Morreu Roger Ebert

O famoso crítico de cinema tinha 70 anos.

Redação CARAS
5 de abril de 2013, 15:18

Depois de uma longa batalha contra o cancro, Roger Ebert morreu ontem, dia 4 de abril. O aclamado crítico de cinema comemorou os 46 anos de carreira no dia 3, quando anunciou que o cancro tinha regressado. Roger Ebert lutou contra a doença, que lhe desfigurou a cara e o impossibilitou de falar, durante 11 anos.
A mulher, Chaz, falou acerca da vida, e morte, do marido de 20 anos: "Estávamos a ir para casa quando ele olhou para nós, sorriu e morreu. Sem lutas, sem dor, uma transição tranquila e digna."
"Ele travou uma luta corajosa. Perdi o amor da minha vida e o mundo perdeu um visionário e um espírito generoso e criativo que tocou muitas pessoas em todo o mundo. Tivemos uma vida maravilhosa, mais bonita e épica do que um filme. Teve altos e baixos, mas foram sempre vividos com humor, graça e um enorme amor um pelo outro", pode ler-se no comunicado escrito por Chaz.
O crítico de cinema tinha dois afilhados, Sonia e Jay, e quatro netos, Raven, Emil, Mark e Joseph. "Ainda ontem o Roger disse que os seus netos eram a melhor coisa na vida dele. Ele estava feliz e entusiasamdo com as felicitações pelos aniversário da sua carreira. Mas também estava cansado de lutra contra o cancro e disse que, se a doença o vencesse, ele tinha tido uma grande vida e muito preenchida", disse Chaz.
"Estamos sensibilizados com a simpatia e compaixão que temos recebido. E quero fazer minhas as palavras do Roger no seu blogue: 'Obrigada por embarcarem nesta viagem connosco'".

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras