Nas Bancas

Rui Porto Nunes: “A vida só faz sentido se for vivida em pleno”

A CARAS esteve com o ator no Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, onde este confessou a sua paixão pelos carros e pelos desportos motorizados, e ficou a conhecer as novidades apresentadas pela Volvo.

Redação CARAS
2 de abril de 2013, 11:19

Adora adrenalina e assume que gosta de correr riscos, por isso, não hesitou em deixar o Alentejo e mudar-se para Lisboa para correr atrás do sonho de ser ator. Na altura, Rui Porto Nunes era apenas mais um entre muitos jovens desconhecidos que tentavam a sorte na representação, mas tudo mudou quando foi escolhido para interpretar o vampiro Afonso na série da SIC Lua Vermelha. “Foi um papel marcante”, reconhece, que o tornou conhecido do grande público, embora considere que “a fama é relativa. Faço uma vida normalíssima e quando sou abordado na rua procuro retribuir o carinho com que o público me trata.” Algo que pudemos comprovar durante uma visita ao Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, onde o ator nos falou da sua paixão pelos automóveis e pelos desportos motorizados. “Gosto de conduzir uma boa máquina e de sentir a adrenalina que a velocidade proporciona.”
Durante vários anos, Rui participou em competições de BTT, mudando-se depois para as motos, correndo no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. No ano passado um acidente valeu-lhe uma fratura no pulso com alguma gravidade, algo que não o fez desistir. “Em abril volto à competição. A vida só faz sentido se for vivida em pleno”, afirma. Apesar de assumir que gosta de correr riscos, diz que preza cada vez mais a sua segurança, daí que tenha prestado especial atenção às novidades da Volvo, uma das marcas que mais apostam neste capítulo. “Destaco o sistema de deteção de ciclistas com travagem automática. Tenho um amigo ciclista que já foi atropelado várias vezes. Em Portugal ninguém respeita os ciclistas e qualquer inovação tecnológica que permita partilhar a estrada em segurança com os condutores e os seus veículos é muito bem-vinda”, salienta Rui, satisfeito por ver in loco alguns dos carros dos seus sonhos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras