Nas Bancas

Estreia de filme ‘lisboeta’ reúne estrelas nacionais e internacionais

“É muito agradável trabalhar com grandes profissionais, como o Jeremy Irons.” (Nicolau Breyner)

Redação CARAS
31 de março de 2013, 12:00

Um ano depois de ter terminado as gravações de Comboio Noturno para Lisboa, o protagonista, Jeremy Irons, e a restante equipa internacional regressaram ao nosso país para a antestreia do filme, no Cinema São Jorge.
Satisfeito com as críticas ao filme adaptado do romance de Pascal Mercier, pseudónimo de Peter Bieri, e co-produzido por Portugal, Alemanha e França, o ator britânico contou que adorou a experiência de gravar em Lisboa: “Já conhecia Lisboa, mas graças ao filme, fiquei a conhecer a zona mais histórica, que me fascinou. Fiquei encantado com a hospitalidade dos portugueses e com alguns atores com quem travei amizade, como foi o caso do Nicolau Breyner. Foi uma experiência fantástica.”
Nicolau Breyner, por seu lado, gostou igualmente de conhecer o britânico: “É muito agradável trabalhar com grandes profissio­nais, como o Jeremy Irons. Ficámos grandes amigos, temo-nos divertido, estado juntos e tem sido ótimo.”
Muito satisfeito com este filme e com o ambiente que se viveu durante as filmagens estava o realizador, o dinamarquês Bille August: “Foi uma das melhores filmagens entre equipa e atores e estar em Lisboa foi ótimo. Lisboa é uma cidade muito poética e tem uma luz muito especial. Adoro a sua atmosfera, o charme e o mistério.”
A antestreia conquistou a plateia, que no final fez muita questão de dar os parabéns ao elenco.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras