Nas Bancas

Diretor criativo da Christian Lacroix apaixonado por Portugal

Sacha Walckhoff passou a tomar o seu café diário com um serviço Vista Alegre.

31 de março de 2013, 18:00

"Esta é a oitava vez que venho a Portugal nos últimos meses", começa por contar Sacha Walckhoff à CARAS durante um jantar no restaurante Zambeze, em Lisboa, onde esteve à conversa com um grupo de jornalistas, portugueses e franceses, para falar da parceria da Christian LaCroix com o grupo Vista Alegre Atlantis.

Nomeado diretor criativo da casa Lacroix em janeiro de 2010, Sacha tem plena consciência de que a marca se tem de adaptar à atual conjuntura económica. Depois de 17 anos a trabalhar como braço-direito de Christian Lacroix, Sacha Walckhoff tem trabalhado para criar peças com o cunho Lacroix mas acessíveis a um maior número de pessoas. Um bom exemplo são as quatro coleções de mesa e peças decorativas que desenvolveu para a Vista Alegre, e que levaram a que Sacha se apaixonassse verdadeiramente pelo nosso país. Depois de ter visitado a fábrica de porcelanas portuguesa, em setembro último, o criativo já regressou ao nosso país várias vezes, e nem todas foram por motivos profissionais... A passagem de ano, por exemplo, foi celebrada em Lisboa, com o namorado. "Passámos quatro dias fantásticos. Visitámos museus e celebrámos o fim de ano no Pavilhão Chinês, no Príncipe Real, onde me cruzei com alguns amigos franceses, um dos quais é realizador", conta Sacha, revelando que levou para o seu apartamento, situado no centro de Paris, algumas recordações do nosso país: "Na sala tenho um cristo do século XVIII que descobri numa casa de antiguidades da rua de São Roque e todos os dias tomo o  café da manhã num serviço da Vista Alegre!".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras