Nas Bancas

Gio Rodrigues: “A Ana foi a luz da minha vida e continuamos amigos"

A CARAS acompanhou o ‘making of’ do catálogo da coleção Wedding 2014 de Gio Rodrigues. Visivelmente mais magro, o estilista falou com serenidade do fim do seu casamento com Ana Gomes, celebrado há quatro anos.

Redação CARAS
30 de março de 2013, 17:00

Ummês depois de o fim do seu casamento com Ana Gomes ter sido notícia, GioRodrigues falou com a CARAS sobre a fase que está a viver. Amigos e sócios,o estilista e a professora de Matemática ainda não estão divorciados no papel,nem sabem se o vão fazer. Dedicado aos filhos, Romeu, de seis anos, e Lourenço,de ano e meio, e ao trabalho, o estilista conta com o apoio dos amigos paraseguir em frente. É o caso de Bárbara Taborda, sua amiga de longa data,que aceitou ser imagem do catálogo da coleção Wedding de Gio para próximo ano.Uma sessão fotográfica que decorreu no Twins Baixa e que acompanhámos emexclusivo.
O que motivou a vossa separação?
Gio Rodrigues – Nós vivemos tudo muito intensamente e, ao fim de quatroanos de casamento, a relação desgastou-se. Sei que nunca vou amar ninguém comoamo a Ana, pensava que ia envelhecer ao lado dela, mas é verdade que o nossocasamento chegou ao fim. Mas estamos bem, continuamos a ser muito amigos, não éum divórcio difícil nem vamos vender nada do que conquistámos. Toda a gentesabe que a Ana foi a luz da minha vida, que me ajudou a encontrar um rumo. Elapegou no meu lado criativo e acrescentou-lhe a matemática. Ajudou-me a deixarde ser tão emotivo para passar a ser racional. Fez-me crescer e, nos cinco anosque estivemos juntos, conquistámos muitas coisas juntos. Foi com a ajuda daAna, com a sua forma de pensar, que cresci como estilista, ela acreditou em mime no meu trabalho. Gosto muito da Ana, a família dela é a minha família, e nãohá nada mais a acrescentar.
– Mas vão divorciar-se no papel?
– Estamos a ponderar. Temos muitas coisas juntos e não queremos precipitar-nos.Nenhum de nós está com pressa, não há outras pessoas envolvidas.
O Lourenço só tem um ano e meio, acha que está a sentir a vossa separação?
Nós continuamos a trabalhar juntos todos os dias e o Lourenço estásempre connosco. Para ele não mudou nada, ainda é pequenino e não percebe o quese passa, porque os pais continuam a estar bastante presen­tes na vida dele.
– Está visivelmente mais magro. É reflexo desta situação?
– Dediquei-me mais a mim, voltei para o ginásio, e talvez tenha emagrecido maisdo que previa, mas não é nada que não consiga recuperar. É verdade que noúltimo mês a perda de peso foi mais evidente. Foi uma mudança de vida muitogrande e este talvez seja o reflexo mais imediato.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras