Nas Bancas

Angelina Jolie visita campo de refugiados no Congo

A atriz chamou a atenção para os direitos das mulheres em zonas de guerra.

Redação CARAS
27 de março de 2013, 12:59

Angelina Jolie regressou ao trabalho como Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. A atriz viajou para a República Democrática do Congo e para o Ruanda com o objetivo de defender os direitos das mulheres em zonas de guerra. Acompanhada pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, William Hague, Jolie visitou o campo Nzulo no Congo e ouviu testemunhos de mulheres que foram violadas ou maltratadas pelas tropas nestes países. “Queremos convencer os governos a dar a devida atenção a este problema”, afirmou a atriz.
Desde maio do ano passado que Angelina Jolie se juntou à iniciativa governamental do Reino Unido, destinada a lutar contra a violência sexual em zonas de guerra em todo o mundo. Esta missão solidária surgiu durante as gravações de Na Terra de Sangue e Mel, filme onde Jolie se estreou como realizadora. O filme conta a história de uma mulher muçulmana que se apaixona por um militar sérvio dias antes do início da guerra da Bósnia e cuja relação é profundamente afetada pelo conflito.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras