Nas Bancas

Henrique Monteiro tem novo livro

“Queria que nos conseguíssemos rir do jornalismo”, afirma o jornalista.

Redação CARAS
25 de março de 2013, 10:57

Jornalista há mais de 30anos, Henrique Monteiro foi diretor do Expresso até 2011 – quandopassou o testemunho a Ricardo Costa – e é hoje diretor coordenador paraas Novas Plataformas e Multimédia da Impresa (que edita o semanário, onde oautor mantém uma coluna de opinião), além de comentador na SIC Notícias e naRádio Renascença. Apesar das múltiplas atividades, considera que deixar adireção do jornal foi o que lhe permitiu escrever o romance O Repórter doKiribati, que agora apresenta. “Quando o Ricardo ficou com o fardo queeu tinha em cima das costas, deu-me o tempo livre para escrever este livro”,explica.
Este romance, protagonizado pelo jornalista John Nunes Slide, que prefereinventar boas histórias a contar a verdade, questiona o papel do jornalismo. “Comeste livro queria que nos conseguíssemos rir do jornalismo e de nós próprios,jornalistas. Não é nenhum ataque à profissão de jornalista. Se era preciso umvilão para contar uma história, porque não ser um tipo da minha profissão?! Éque de facto é neste ringue que conheço os golpes baixos”, justificou oautor, divertido.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras