Nas Bancas

László Hubay Cebrian realiza sonho

Com o incentivo da mulher, Manuela de Sousa Rama, o empresário passa história familiar a filme.

Marta Mesquita
24 de março de 2013, 17:00

László Hubay Cebrian, empresário e presi­dente da Câmara de Comércio Luso-Hún­gara, trouxe a Portugal uma equipa de produtores e argumentistas norte-americanos que vão adaptar a autobiografia  escrita pela sua mãe, Edle Astrup Hubay Cebrian, ao cinema. Este filme, tal como o livro escrito em 1980, vai chamar-se Indomitable Will, uma expressão que define o carácter da mulher norueguesa que sobreviveu à Segunda Guerra Mundial e à invasão soviética da Hungria, conseguindo trazer a família para Portugal, onde viveram em exílio. “Ainda convivi vários anos com a minha sogra. O título do livro foi uma sugestão minha e penso que aquela ‘vontade indomável’ era a sua característica mais marcante. Era uma mulher extraordinária”, contou Manuela de Sousa Rama sobre a sogra, que morreu em 1989. “Mais do que o grande promotor, o meu marido é a alma deste filme”, acrescentou ainda a jornalista, escritora e atriz.
Durante a conferência de imprensa, no Hotel Tivoli, em Lisboa, a equipa de produtores e argumentistas explicou que esta produção cinematográfica implica um investimento de mais de 15 milhões de dólares e será rodada na Europa, inclusivamente em Portugal.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras