Nas Bancas

Bonecos do 'Contra' voltam a fazer rir na Sic Notícias

'Contra Poder' promete continuar a fazer rir a partir da observação e crítica da atualidade política e social.

Andreia Cardinali
21 de março de 2013, 12:54

Três anos depois de ter terminado o Con­tra Informação, os bonecos da produtora Mandala, que se estrearam na SIC há 20 anos, regressam ao ecrã, na SIC Notícias e na SIC Radical. Com um novo nome, Contra Poder, bonecos renovados, novas histórias, mas o mesmo conceito, o programa promete continuar a fazer rir a partir da observação e crítica da atualidade política e social. A popularidade dos bonecos sempre foi grande, e foram muitas as caras conhecidas que quiseram estar presentes no dia de apresentação do novo formato, no Lux, e ficar a conhecer as novas personagens. O boneco de Miguel Relvas, batizado como Maquiavel Relvas, de Passos Coelho, apelidado de Cacos Coelho e ainda de Vítor Gaspar, como Vítor Rapar, prometem ser dos mais usados.
Feliz com este convite por parte da estação de Carnaxide, Mafalda Mendes de Almeida, produtora e proprietária da Mandala, contou: "Quando a RTP decidiu que o programa estava esgotado, pusemo-lo no mercado e acabámos por ficar com a SIC. É quase como o filho pródigo que regressa a casa 20 anos depois, já que foi aqui que começámos e estamos muito contentes com este reencontro. Acho que este programa estava a fazer muita falta, para fazer rir as pessoas. Este é um momento muito oportuno e uma fase em que há muito material para trabalhar."
Igualmente satisfeito com este reencontro estava António José Teixeira, diretor da SIC Notícias, que destacou a importância do humor no dever de informar: "Não são muitos os espaços na televisão portuguesa que nos possam fazer rir e façam ironia informando. Acho que o humor casa bem com quem tem obrigações de informação e seriedade, como é o nosso caso. Esta pitada de ar fresco que o Contra Poder vai trazer é muito bem-vinda e enriquecedora para a nossa antena. Estamos muito satisfeitos."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras