Nas Bancas

Aníbal Cavaco Silva

Aníbal Cavaco Silva

Getty Images

Cavaco Silva saúda eleição do Papa Francisco

O Presidente da República saudou hoje o novo papa, Francisco, lembrando que o cardeal-arcebispo de Buenos Aires é "o pastor de uma vastíssima comunidade, na qual se encontram inúmeros portugueses".

Lusa
13 de março de 2013, 23:24

"É com profunda alegria que, em meu nome pessoal e em nome de todo o  povo português, saúdo o Papa Francisco", lê-se numa mensagem de felicitações  enviada por Aníbal Cavaco Silva ao Papa Francisco, na sequência da sua  escolha para chefe da Igreja Católica, e divulgada na página da Presidência  da República na Internet. 

Sublinhando que "o sucessor de Pedro é o Pastor de uma vastíssima comunidade,  na qual se encontram inúmeros portugueses que têm a mais plena esperança  na sua palavra e no seu magistério", Cavaco Silva felicita igualmente a  Igreja Católica e a Conferência Episcopal Portuguesa. 

"As minhas felicitações dirigem-se igualmente à Igreja Católica universal  e, em particular, à Conferência Episcopal Portuguesa, no momento em que  se abre uma nova fase na sua vida, na qual, estou certo, serão aprofundadas  as excelentes relações entre o Estado português e a Igreja", acrescenta  o chefe de Estado português. 

O cardeal-arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, foi hoje  eleito papa pelos 115 cardeais reunidos em Roma, assumindo o nome de Francisco  I. 

Na sucessão de Bento XVI, a escolha do jesuíta de 76 anos acabou por  surpreender os especialistas, já que não era dos mais novos do colégio cardinalício  e será o primeiro papa latino-americano. 

Francisco I sucede a Bento XVI e será o 266. papa da igreja católica.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras