Nas Bancas

2013-02-15T155207Z_167177307_GM1E92F1U6F01_RTRMADP_3_VENEZUELA-CHAVEZ-IMAGES.JPG

Hugo Chávez em "estado muito delicado"

O governo venezuelano anunciou que o presidente tem "uma nova e grave infeção".

Redação CARAS
5 de março de 2013, 11:54

O ministro de Comunicação e Informação da Venezuela afirmou ontem, através das rádios e televisões, que Hugo Chávez "apresenta uma nova e grave infeção" e que permanece num "estado muito delicado".
"A função respiratória relacionada com o estado de imunodepressão próprio da sua situação clínica piorou. Atualmente, apresenta uma nova e grave infeção", anunciou Ernesto Villegas.
O ministro explicou ainda que Chávez está a ser submetido a um rigoroso tratamento de quimioterapia e que o seu estado geral "continua muito delicado".
O presidente mantém-se "consciente das dificuldades que enfrenta e a cumprir estritamente o programa que a equipa médica delineou".
Ernesto Villegas salientou que o governo continua a acompanhar os familiares do presidente e apelou aos venezuelanos para que estes não se deixem influenciar pelas alegadas campanhas de "guerra psicológica" sobre a saúde de Hugo Chávez.
Recorde-se que, na semana passada, o jornal espanhol ABC adiantava que Chávez estava em estado terminal. No entanto, o vice-presidente venezuelano Nicolás Maduro desmentiu a notícia e afirmava que o presidente estava com "boa moral".

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras