Nas Bancas

Carlos Martins com a mulher, Mónica

Carlos Martins com a mulher, Mónica

Campiso Rocha / Mike Sergeant

Carlos e Mónica Martins optam pela criopreservação das células estaminais

O casal espera o terceiro filho em comum.

Redação CARAS
1 de março de 2013, 11:27

“Estamos bastantesensibilizados com este tema e com todas as potencialidades das célulasestaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical, que são cada vezmais uma opção para o tratamento de diversas patologias. Fazer acriopreservação é para nós uma prioridade pois nunca sabemos, em termos desaúde, o que o futuro nos reserva. Por vezes, pensamos que a doença é uma meraestatística e que fazer a criopreservação do sangue do cordão umbilical ou serdador de medula óssea não são prioridades, quando na realidade atos tão simplespodem trazer um sorriso de esperança a tantas famílias". É desta forma que Carlos Martins e a mulher, Mónica, justificam o facto derecorrerem à criopreservação das células estaminais do cordão umbilical do bebéque estão à espera.
O drama que enfrentaram com o filho mais velho, Gustavo, de quatro anos, que teve de fazer um transplante de medula,deixou-os ainda mais atentos a esta causa e aos pais que precisam de ajuda paraos seus filhos. Foi também por essa razão que decidiram apadrinhar a causa BebéVida um Banco Solidário, uma iniciativa que permite a casais de baixosrendimentos que estejam à espera de bebé e que tenham filhos portadores dedoenças com indicação para transplante, o acesso gratuito à criopreservação dosangue do cordão umbilical.
Recorde-se que para além de Gustavo, Mónica e Carlos têm mais um filho, Martim, de dois anos. Mónica é tambémmãe de Bruna, de 12 anos, fruto deum relacionamento anterior. A notícia da gravidez da mulher do futebolista foitornada pública em setembro e, apesar de não haver certeza quanto ao tempo degestação, o bebé deverá nascer em breve.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras