Nas Bancas

Detetive do caso Pistorius acusado de sete tentativas de homicídio

Hilton Botha é o principal detetive no caso Oscar Pistorius, mas pode vir a ser afastado da investigação que envolve o atleta paralímpico. Botha foi acusado de sete tentativas de homicídio, por ter disparado contra um autocarro, em 2009. O detetive deverá responder à acusação em maio deste ano.

Redação CARAS
21 de fevereiro de 2013, 13:56

Apesar de o detetive-chefe no caso Pistorius e outros dois polícias terem sido formalmente acusados da tentativa de homicídio de sete pessoas, o porta-voz da polícia, Neville Malila, já garantiu que "nesta fase não há qualquer plano para afastá-lo do caso Pistorius". Os três oficiais terão disparado contra uma carrinha de transporte de pessoas, onde seguiam sete passageiros, no âmbito de uma perseguição a um suspeito de homicídio. O caso remonta a 2009 e, na altura, a imprensa local adiantava que Hilton Botha estava alcoolizado.
Na segunda audiência do caso Pistorius, Barry Roux, advogado do atleta, denunciou o incoerente depoimento e a falta de credibilidade do detetive em tribunal. Botha disse que as testemunhas que ouviram os gritos de Reeva Steenkamp se encontravam a 600 metros da residência de Pistorius. No entanto, inicialmente, tinha afirmado que as testemunhas estavam a 300 metros de distância. Também de início, o detetive enfatizou a existência de duas caixas com esteróides dentro da casa de Pistorius, mas na mais recente audiência corrigiu a sua prévia afirmação dizendo que afinal se tratava de “testosterona, agulhas e injeções.” O discurso de Botha foi de tal forma incoerente que levou ao riso as pessoas que estavam assistir.
O tribunal de Pretória deverá decidir hoje sobre o pedido de fiança de Oscar Pistorius, que está acusado de no dia 14 de fevereiro ter assassinado a namorada, a modelo sul-africana Reeva Steenkamp.
Oscar Pistorius defende a sua inocência e continua a contar com o apoio incondicional da sua família, nomeadamente o pai e os irmãos, Henke, Aimee e Carl.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras