Nas Bancas

Maggie Smith

Maggie Smith

Getty Images

Maggie Smith confessa: "O trabalho ajuda-me a lidar com a solidão"

Aos 78 anos Maggie Smith, dama da coroa britânica desde 1990, tem a carga de trabalho de uma mulher com metade da sua idade. Com uma carreira de 60 anos, não tem intenções de abrandar. Abraça até os mais pequenos papéis para se manter ocupada, porque diz que atuar "preenche um vazio" na sua vida.

Redacção CARAS
19 de fevereiro de 2013, 16:50

Maggie Smith confessa que quando o seu marido, o dramaturgo Beverley Cross, morreu, em 1998, devido a problemas cardíacos, ficou com um vazio na sua vida. E é com trabalho que a atriz preenche esse espaço, dando vida às mais variadas personagens. Quando questionada, numa rara entrevista de 60 minutos a Steve Kroft nos EUA, sobre se se sentia sozinha, a atriz britânica respondeu: "Tenho muitos bons amigos, mas… é estranho… viver e não poder partilhar as coisas com ele [Beverley Cross]. Eu não consigo aceitar por que é que tudo tem que ir tão rapidamente”.
E disse ainda que não tem interesse em encontrar outra pessoa, pois ainda luta para aceitar a morte do marido: "Dizem que com o tempo se torna mais fácil, mas eu não concordo. Torna-se diferente”.
Além do aclamado papel como condessa viúva de Grantham na série televisiva Downton Abbey, recentemente Maggie Smith também participou em dois filmes. Na primavera de 2012, estreou O Exótico Hotel Marigold e já estreou em Portugal o seu novo filme, Quarteto, realizado por Dustin Hoffman.
Apesar do conselho da sua avó, que Maggie Smith não era bonita o suficiente para ser uma atriz e que deveria aprender a datilografar, a dama da coroa britânica, estreou-se na Broadway aos 21 anos e, desde então, foi galardoada com cinco BAFTAs, dois Óscares, três Emmys e um prémio Tony.
Recorde-se que Smith e Cross se conheceram quando a atriz tinha 18 anos e ele estava casado. Mais tarde Maggie Smith casou-se com Robert Stephens, de quem teve dois filhos, Chris Larkin, de 45 anos e Toby Stephens, de 43. No entanto, Smith e Stephens divorciaram-se após sete anos de casamento e a atriz casou-se com Beverley Cross dois anos depois.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras