Nas Bancas

1.jpg

D.R.

2.ª edição da prova MOCHE Capítulo Perfeito realiza-se esta terça-feira

A competição vai reunir os melhores ‘tube riders’ do país. Ausentes do país, Vasco Ribeiro e Frederico Morais são substituídos por Ruben Gonzalez e Filipe Jervis.

Divulgação
18 de fevereiro de 2013, 14:14

O MOCHECapítulo Perfeito Presented by Rip Curl, evento que vai juntar os melhores tube riders nacionaisnuma competição especial de tubos,vai realizar-se esta terça-feira,dia 19. Os 16 finalistas escolhidos pelo público vão finalmente disputar esteevento, que mais uma vez terá lugar na praia de Supertubos, em Peniche,considerada um dos melhores beachbreaks(praias de fundo de areia) da Europa.
A prova terá a primeira chamada oficial às 7h00 de terça-feira na praia deSupertubos, com as previsões a sugerirem céu limpo, a entrada de uma nova ondulação e ventosfavoráveis à realização de um grande espetáculo de surf. O período de espera estendia-seaté 13 de março mas, perante as excelentes previsões, a organização decidiuconvocar desde já os atletas para mais uma edição de um espetáculo sem paralelo no surf nacional. Hoje, tem lugar no Hotel Soleil Peniche a cerimónia de abertura do evento,que contará com a presença dos 16 surfistas convidados e os Embaixadores PedroLima, Francisco Mendes,Manuel Sá Pessoa e Ricardo Trêpa.
Recorde-se que os atletas que vão participar no MOCHE Capítulo Perfeito Presented by Rip Curl foram escolhidos pelo público atravésde votação online, a partir de uma lista de 30 atletas previamenteelaborada pela organização em conjunto com uma Comissão de Notáveis especialmente convocada para o efeito.No entanto, em caso de impossibilidade de participar na competição (porindisponibilidade, lesão ou impedimento de qualquer outra natureza), ossurfistas eleitos devem declarar desistência e ceder o seu lugar aos atletasque se encontram nas posições subsequentes no ranking de votações, por ordem de preferências do público (númerode votos).

Assim, conforme já tinha sido noticiado, Tiago Pires,que inicialmente recebera um wildcard (passe direto) para oevento em função da sua vitória na edição anterior, depois de saber que nãopoderá participar na prova por impedimento da ASP (Association of SurfingProfessionals), cederá a sua vaga a Ivo Santos, 3º classificado em2012, uma vez que o vice-campeão do ano passado (Ivo Cação) já se encontra entre os eleitos do público.
Também Vasco Ribeiro Frederico Morais, que seencontram em Newcastle para competir numa etapa do Circuito de Qualificação daASP, serão substituídos por Ruben Gonzalez e FilipeJervis.
Da lista final de atletas que vão participar no MOCHE Capítulo Perfeito fazem,então, parte Nicolau Von RuppJoão GuedesMarlonLipkeFrancisco Alves, Ruben Gonzalez, Filipe Jervis, Alex Botelho,EdgarNozesTomás ValenteIvo CaçãoJoãoMacedoJosé GregórioRodrigo Herédia e ManuelCotta, para além do wildcards (convidados pelaorganização) Ivo Santos e Guilherme Fonseca,atleta local indicado pelo PPSC – Peniche Surf Clube, perfazendo um total de 16surfistas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras