Nas Bancas

As primeiras fotos de Hugo Chávez após a operação

Nas fotografias o Presidente da Venezuela surge sorridente ao lado das filhas, Rosa Virginia e María Gabriela. No entanto, foi também divulgado que Chávez não pode falar devido a uma traqueostomia.

Redação CARAS
15 de fevereiro de 2013, 17:10

Hugo Chávez não era visto nem ouvido desde o dia 11 dezembro, altura em que foi submetido a mais uma intervenção cirúrgica, em Cuba, na sequência da sua luta contra o cancro.
Agora o líder venezuelano aparece numa série de fotografias divulgadas hoje pela televisão estatal, na sua página oficial do Facebook e no Twitter do Ministro das Comunicações da Venezuela, Ernesto Villegas.
Nas imagens, Chávez está deitado numa cama de hospital rodeado pelas filhas, Rosa Virginia e María Gabriela e com o jornal Gramma da passada quinta-feira, dia 14.
No entanto, apesar das imagens, o presidente venezuelano está impossibilitado de falar, devido a uma traqueostomia.
"A infeção respiratória que surgiu durante o pós-operatório foi controlada, embora persista um certo grau de insuficiência respiratória. Perante esta circunstância, que está a ser devidamente tratada, atualmente o comandante Chávez respira através de uma cânula de traqueostomia, o que dificulta temporariamente a fala", explicou  Ernesto Villegas.

Na passada quarta-feira, o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou que o presidente passa por um tratamento complementar "delicado" e "complexo" na recuperação de uma cirurgia feita em dezembro para retirar um tumor.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras