Nas Bancas

Oscar Pistorius detido por suspeita de matar a namorada

O atleta sul-africano foi preso esta quinta-feira, 14 de fevereiro, por alegadamente ser responsável pela morte de Reeva Streenkamp.

Redação CARAS
14 de fevereiro de 2013, 11:17

Oscar Pistorius, o primeiro atleta paralímpico a participar nos Jogos Olímpicos, também conhecido como Blade Runner, foi detido esta quinta-feira, por suspeita de matar a namorada e deverá ser presente a um juiz de Pretória ainda hoje.
“Nesta altura não temos muitas informações. Não o vi, está na polícia e o caso está nas mãos das autoridades. Estamos em estado de choque, evidentemente. A única pessoa que nos pode dizer o que se passou é o próprio Oscar”, disse Henke Pistorius, pai do atleta, à agência AFP.
Segundo informações policiais, foi encontrada uma mulher morta em casa de Oscar Pistorius durante esta madrugada e, de acordo com a imprensa sul-africana, trata-se de Reeva Steenkamp, uma modelo de 30 anos licenciada em Direito, com quem o desportista paralímpico mantinha uma relação. “Os paramédicos declararam a mulher morta no local e a polícia está a investigar. A mulher apresentava ferimentos na cabeça e na parte superior do tronco”, afirmou Katlego Mogale, porta-voz das autoridades locais, em declarações ao jornal sul-africano The Times. Contudo, ficou por confirmar se foi realmente Oscar Pistorius o autor dos quatro disparos que puseram fim à vida da modelo.
Vários meios de comunicação sul-africanos adiantam que o atleta terá disparado sobre a namorada por engano, pensando que era um ladrão que tinha entrado em sua casa.
Aos 26 anos, Oscar Pistorius é uma estrela no seu país e mundialmente conhecido por correr com próteses de carbono, tendo sido o primeiro atleta duplamente amputado a participar em Jogos Olímpicos, no ano passado, em Londres. Nesta competição chegou às meias-finais, mas nos Jogos Paralímpicos ganhou a medalha de ouro nos 400 metros. Em 2008, em Pequim, arrecadou também o prémio máximo dos 100, 200 e 400 metros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras