Nas Bancas

Cantoras brasileiras preparam-se para animar o Carnaval de Salvador

Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Alinne Rosa e Claudia Leitte têm-se submetido a uma intensa preparação física para marcarem o ritmo do Carnaval brasileiro.

Redação CARAS
7 de fevereiro de 2013, 15:51

Paraalém da preocupação com a voz, IveteSangalo, Daniela Mercury, Alinne Rosa e Claudia Leitte terão também de se apresentar com muita energia paraanimar os quatro dias de desfiles de Carnaval de Salvador, capital do estadobrasileiro da Bahia.
A recuperar de uma lesão que teve no pé em novembro, Ivete Sangalo precisou de fazeruma reabilitação e só recebeu alta em dezembro para começar a sua preparaçãopara o Carnaval. “Desde então, estamos a trabalhar o fortalecimentomuscular dos membros inferiores por causa da imobilização e as atividades aeróbicas.O foco do treino dela é o ‘core training’, que envolve trabalhos defortalecimento do centro do corpo (pélvis e quadris). É isso que vai dar-lhe aforça necessária para ficar 6 horas em cima do trio. Além disso, ela também fazum treino funcional, que envolve agachamento, cama elástica, bola suíça entreoutras coisas”, explicou Arivan Gomes, fisioterapeuta que cuidada forma da cantora.
DanielaMercury também conta com a ajuda de um profissional para construir uma série deexercícios adequados ao tempo que tem disponível no período pré-carnaval ebusca incluir pilates na sua rotina. “Soubailarina desde menina, por isso sempre tive uma consciência corporal bemapurada. Exercícios, dança, coreografias e preparação para espetáculos semprefizeram parte da minha vida. A dança ajudou a disciplinar o meu corpo. Háalguns anos, incluí o pilates na minha rotina e isso contribuiu para melhorar aminha postura e também para me dar mais resistência”,disse a cantora à CARAS Brasil.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras