Nas Bancas

MOCHE Capítulo Perfeito: Cinco minutos com… Francisco Mendes

A organização do MOCHE Capítulo Perfeito está a realizar uma série de entrevistas com os embaixadores do evento, que irá juntar 16 dos melhores surfistas portugueses em ondas de gala na praia de Supertubos, em Peniche. Depois de Pedro Lima, chegou a vez de Francisco Mendes revelar o seu prognóstico para o dia da prova.

Divulgação
31 de janeiro de 2013, 15:22

Oque significa para ti ser um dos embaixadores do MOCHE Capítulo Perfeito?
É o reconhecimento de que o meutrabalho como apresentador e comunicador teve os seus efeitos. Ficoespecialmente contente por ser reconhecido pelos meus pares, porque também eu sousurfista. Foi com muito orgulho que aceitei o convite para embaixador do MOCHECapítulo Perfeito e, sendo a minha profissão comunicar, é um privilégio poderdar a cara e ajudar a promover este evento único.
Oque pensas do formato do evento, os melhores surfistas nas melhores ondas?

É uma ideia muito interessante,sobretudo porque ajuda a colmatar um dos grandes problemas do surf, que é ofacto de os surfistas viverem muito para dentro, uns para os outros,esquecendo-se de que há muitas pessoas que não percebem tão bem o desporto masque gostam de ver e saber o que se passa. Eventos como este são muitoapelativos para quem vem de fora da tribo, desta “bolha” da rapaziada do mar edas ondas. Juntar os melhores surfistas nacionais nas melhores ondas cria umaexcelente oportunidade para fazer o cross over entre a comunidade de surfistase os adeptos do mar e do surf que, apesar de não estarem tão por dentromodalidade, vão certamente querer ver o que os melhores atletas nacionais sãocapazes de fazer em condições de excelência.
Comoavalias a evolução do evento da primeira para a segunda edição?

Considero que a edição passada foi aedição zero, permitindo à organização avaliar o que correu bem e, agora,melhorar o que correu mal. Os desenvolvimentos para este ano, desde o sistemade avaliação das ondas à maior capacidade de comunicação e promoção do evento, queterá transmissão em direto na FUEL TV, só revelam que há uma vontade enorme demelhorar e consolidar este projeto.
Quaissão as tuas expetativas para o dia da prova? O que esperas ver na praia de Supertubos?

A edição passada decorreu emexcelentes condições mas há a possibilidade de termos ondas ainda melhores,como as que vimos em Peniche no campeonato do mundo há dois anos. Essencialmente,espero ver ondas grandes e tubulares e assistir àquilo que os nossos surfistas sãocapazes de fazer melhor, ou seja, grandes tubos. Faço apelo a todas as pessoas paraque, se possível, se desloquem a Peniche para assistir ao MOCHE CapítuloPerfeito num belo dia de sol com boas ondas.
Emquem apostarias para vencer o evento?

É difícil dizer porque Portugal temvindo a formar excelentes tube riders, com muita capacidade física e técnicapara entubar. À semelhança do Kelly Slater, que aos 40 anos está numa ótimaforma física, os surfistas mais velhos também começam a preparar-se bem paraeste tipo de eventos, por isso qualquer um pode ser o vencedor. Claro que hásempre nomes mais sonantes, como o Tiago Pires e o Vasco Ribeiro, mas eugostava que ganhasse um veterano. Não vou dizer o nome porque um embaixador temde ser idóneo e imparcial, mas com certeza tenho o meu preferido e vou torcerpara que vença.

O período de espera para a realização do MOCHE Capítulo Perfeito estende-se até13 de março, podendo a prova realizar-se em qualquer dia com aviso prévio de 72horas. Com um prize money total de 10.000euros, a maior premiação já atribuída numa competição nacional de surf, o evento será integralmentetransmitido em HD no respetivo site e na televisão (FUEL TV, posição 100 e 101 do MEO).
O MOCHE Capítulo Perfeito Presented byRip Curl 2013 é patrocinado por MOCHE, Rip Curl, Buondi, MEO, Red Bull eBaleal Surf Camp, contando com os mediapartners FUEL TV, Jornal i, SURFPortugal, Mega Hits, Surf Total e Beachcame ainda com o apoio da Câmara Municipal de Peniche e do PPSC – Peniche SurfClube.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras