Nas Bancas

1.jpg

D.R.

‘El País’ pede desculpa por publicação de falsa foto de Hugo Chávez

A imagem mostrava um homem entubado numa cama de hospital e tinha sido escolhida para manchete da edição desta quinta-feira do jornal espanhol.

Redação CARAS
24 de janeiro de 2013, 12:40

Depois de ter publicadouma fotografia falsa de Hugo Chávez,que está hospitalizado há cerca de um mês em Cuba, depois de uma nova cirurgiaa um cancro, o diário espanhol El País,suspendeu esta quinta-feira a distribuição da sua edição imprensa. "Depois de ter constatado que a imagemfornecida não era a de Hugo Chávez, o El País suspendeu a distribuição dojornal e procedeu à expedição de uma nova edição para os pontos de venda",pode ler-se numa nota publicada no sitedo jornal.
A imagem, em que aparece um homem entubado numa cama de hospital, chegou aestar online durante cerca de meiahora, mas entretanto foi retirada. A fotografia em causa foi adquirida atravésde uma agência, como explica o El Paísna edição online, admitindo, noentanto, que não tinha conseguido confirmar nem as circunstâncias, nem o lugarou data em que esta tinha sido tirada. A direção pede ainda desculpa aosleitores e informa que já está em curso uma investigação para apurarresponsabilidades pelo erro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras