Nas Bancas

Ben Affleck

Ben Affleck

Getty Images

Irão responde a ‘Argo’ de Ben Affleck

O governo iraniano resolveu filmar a sua própria versão do filme, por achar que a versão de Ben Affleck dá uma má imagem do país.

Redação CARAS
20 de janeiro de 2013, 18:00

As autoridades iranianas ficaram ofendidas com o filme Argo,realizado por Ben Affleck, sobre o resgate de seis diplomatasamericanos, planeado pela CIA. O país considera que o filme dá umamá imagem e por isso resolveu filmar a sua própria versão dosacontecimentos.
Desde o lançamento de Argo que várias pessoas seinsurgiram e argumentaram que o filme retrata de formadesrespeitosa os jovens revolucionários que invadiram a embaixadados Estados Unidos, em 1979, e que veicula, no geral, uma imagemdos iranianos como pessoas ignorantes e fanáticos. Assim,resolveram responder na mesma moeda.
“A longa-metragem deverá seruma resposta adequada a Argo, que dá uma visão errada dos factoshistóricos”, anunciou o cineasta iraniano Ataollah Salmanian àagência noticiosa Mehr. “O filme vai falar sobre 20 reféns queforam entregues aos EUA por parte dos revolucionários”, explicouSalmanian. O regime iraniano defendeu sempre que o assalto foi umato de resistência contra a intromissão dos Estados Unidos emassuntos internos do país e os seus autores são tratados comoheróis.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras