Nas Bancas

Sónia Araújo: “Foi uma emoção muito grande fazer este último programa”

Tinha 26 anos quando se estreou na “Praça da Alegria”. Hoje, com 42, Sónia vê a sua vida profissional mudar radicalmente, mas mantém a cabeça erguida.

Redação CARAS
19 de janeiro de 2013, 14:00

“Num instante, 18 anos parecem um sopro”, desabafou Sónia Araújo no fim da última edição do programa Praça da Alegria feito a partir dos estúdios da RTP no Monte da Virgem, em Vila Nova de Gaia. Depois de quatro mil programas e mais de 14 mil horas em direto a partir do norte, o programa das manhãs da televisão pública passou para Lisboa, onde passou a ser apresentado por João Baião, que receberá a companhia de Tânia Ribas de Oliveira assim que esta terminar a licença de parto. A transferência do programa para Lisboa apanhou de surpresa os 40 colaboradores e os dois apresentadores – Sónia e Jorge Gabriel –, que viram a sua vida mudar num ápice.
O Praça foi a minha vida ao longo de 17 anos, mas vou continuar a trabalhar com o mesmo empenho, seja neste ou em qualquer outro projeto”, referiu a apresentadora, sem nostalgia e com a certeza de que a partir de dia 19 volta a reencontrar, semanalmente, o seu amigo Jorge Gabriel, também nos estúdios do Monte da Virgem, para apresentar Aqui Portugal, durante quatro horas e em direto.
Na hora da despedida, a equipa da Praça da Alegria rece­beu milhares de mensagens de agradecimento e conforto, e nem todos conseguiram disfarçar as lágrimas. “Foi uma emoção muito grande fazer este último programa, mas conseguimos aguentar-nos bem. Ter os nossos cole­gas no estúdio a apoiar-nos foi muito reconfortante”, afirmou Sónia à CARAS. Serena, a apresentadora que se estreou nas manhãs da RTP1 aos 26 anos, ao lado de Manuel Luís Goucha, recordou: “Era importante fazermos um programa de despedida com espírito positivo, mas não esquecemos a forma como as coisas se passaram, nem o facto de muita gente vir a perder visibilidade com esta mudança. No entanto, nesta altura o mais importante era agradecermos a todas as pessoas que fizeram esta viagem connosco.
Recuperada das emoções vividas ao longo de três horas em direto, a “princesa da Praça”, como foi carinhosamente intitulada, está preparada para “caminhar para a frente e de cabeça erguida”. Para o futuro, Sónia, que nunca recusa um bom desafio, diz estar “aberta a sugestões”: “Gostava de experimentar fazer outras coisas que até aqui não pude fazer por ter o tempo todo ocupado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras