Nas Bancas

walmor-chagas.jpg

CARAS Brasil

Morreu Walmor Chagas

O ator brasileiro foi encontrado sem vida, em casa, na passada sexta-feira.

CARAS Brasil
19 de janeiro de 2013, 14:39

Walmor Chagas, de 82 anos,foi encontrado morto, na sexta-feira, dia 18 de janeiro, numa quinta em Guaratinguetá,no interior de São Paulo, onde morava.
A Polícia Civil está a analisar a hipótese desuicídio, segundo o funcionário José Arteiro de Almeida, que trabalhavacom o ator há mais de 30 anos.
José contou ao site da CARAS Brasil quetinha deixado Walmor sozinho por algumas horas e quando voltou,encontrou o ator já morto, sentado numa cadeira, com um revólver nocolo.
"Ele estava bem. Fomosquarta-feira para São Paulo fazer uns exames que ele precisava e, no caminho devolta, ele voltou conversando, feliz. Não tinha nenhum problema de saúde,exceto a diabetes, mas não tinha pressão alta, não tinha nada grave", afirmou o funcionário, que também acredita na hipótese desuicídio. "Não tinha como ninguém ter entrado na casa. Foi suicídio,com certeza", disse.
Equipas do Corpo dos Bombeiros foramchamadas ao local e a Polícia Civil investiga o caso.
Walmor de Souza Chagas nasceu emPorto Alegre, a 28 de agosto de 1930.
Formou-se em Filosofia pela Universidadede São Paulo (USP), mas encontrou nas artes cénicas a sua grande paixão: representar.
A primeira peça, Antígone, foiencenada em 1948. A estreia no cinema aconteceu em 1965, quando interpretou oempresário Carlos em São Paulo S/A, de Luís Sérgio Person, e contracenoucom Eva Wilma. O filme rendeu-lhe elogios do espanhol Luis Buñuel,durante uma participação no Festival de Acapulco.
Na TV, Walmor Chagas interpretouinúmeros personagens nas dezenas de novelas em que participou. Entre ospersonagens mais marcantes estão Fábio de Locomotivas, Alberto Karany deCoração Alado, Horácio Ragner de Eu Prometo, Oliva de VeredaTropical, Afonso da Maia de Os Maias, Guilherme Amarante Paes de Salsae Merengue e, mais recentemente, Dr. Salvatore de A Favorita
Walmor Chagas era viúvo da atriz Cacilda Becker(1921-1969), com quem teve uma filha, Maria Clara Becker Chagas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras