Nas Bancas

Gérard Depardieu

Gérard Depardieu

Getty Images

Depois da nacionalidade russa, Gérard Depardieu obtém carta de condução belga

O ator comprou recentemente uma propriedade no sul da Bélgica para beneficiar o regime fiscal do país, que favorece as grandes fortunas.

Redação CARAS
16 de janeiro de 2013, 16:59

Gérard Depardieu já tem carta de condução belga. O ator comprou recentemente uma propriedade e mudou a sua residência fiscal para a localidade de Néchin, a apenas 1km da fronteira francesa, com o objetivo de beneficiar do regime fiscal do país, mais favorável às grandes fortunas.
Segundo os diários do grupo SudPresse, Depardieu levantou o documento na Câmara de Estaimpuis “fora do horário de abertura da administração”. Como agradecimento, o ator, que recentemente adquiriu cidadania russa, ofereceu um aperitivo improvisado aos funcionários, ao qual acrescentou algumas garrafas de vinho provenientes das suas vinhas em Anjou, França.
Apesar da medida avançada pelo Governo de François Hollande que cobraria 75% de imposto sobre as rendas superiores a um milhões de euros por ano ter sido rejeitada pelo Conselho Constitucional francês, Depardieu rejeitou voltar atrás com a decisão de permanecer com nacionalidade francesa.
A imprensa local revela ainda que a carta de condução francesa poderia ser-lhe retirada por conduzir sob influência de álcool. Gérard Depardieu deveria ter-se apresentado perante a justiça francesa no passado dia 8 de janeiro por ter provocado um pequeno acidente quando se encontrava alcoolizado em Paris.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras