Nas Bancas

Lance Armstrong

Lance Armstrong

Getty Images

Lance Armstrong admite o uso de doping

Numa conversa com Oprah Winfrey, o ciclista norte-americano terá confessado que usou substâncias ilegais para melhorar o seu desempenho na Volta a França.

Redação CARAS
15 de janeiro de 2013, 13:23

Após uma longa conversa com Lance Armstrong, Oprah Winfrey publicou no Twitter a seguinte mensagem: "Estive à conversa com Lance Armstrong mais de duas horas e meia. Ele está pronto".
A famosa apresentadora deixou nas entrelinhas que tinha havido confissão, mas a notícia de que o ciclista havia reconhecido o uso de substâncias ilegais só chegou mais tarde quando o próprio Lance Armstrong fez um pedido de desculpas emocionado à Livestrong, a fundação de caridade sem fins lucrativos que apoia doentes com cancro.
O ciclista já sofreu de cancro e em 1997 fundou a Livestrong com o objectivo de apoiar os mais carenciados. De acordo com uma fonte próxima, o ciclista pediu desculpas por ter desapontado a equipa e ter posto em risco o bom nome da fundação. "O Lance Armstrong teve uma conversa com a equipa que durante estes anos tem feito um importante trabalho na Livestrong. Ele foi muito sincero, estava devastado e arrependido por ter implicado os trabalhadores da fundação devido à exposição mediática", contou a porta-voz da fundação, Katherine McLane, à Reuteurs.
No passado mês de agosto o ciclista desistiu de se defender das acusações que lhe eram feitas na justiça, mas mesmo assim não assumiu publicamente o uso de doping. A desistência do processo chegou a ser justificada como a desistência de algo que não fazia sentido. "Há um momento na vida de um homem em que temos de dizer, já chega! Para mim este é o momento. Tenho sido acusado de fazer batota e de ter uma vantagem injusta por ter ganho a Volta a França por sete vezes consecutivas". Estas foram as palavras que o ciclista dirigiu aos meios de comunicação social e aos seus fãs mas, logo no dia a seguir, Lance Armstrong recebeu uma notificação da Agência Antidoping dos Estados Unidos que o baniu do ciclismo e que o fez perder os sete títulos conquistados na Volta a França.
O ciclista norte-americano que mais taças levou para casa na prova de ciclismo francesa é pai de cinco filhos, Luke David e as gémeas Isabelle Rose e Grace Elisabeth, filhos da ex-mulher Kristin Richard, e Maxwell e Olivia, filhos da atual namorada, Anna Hansen
A conversa entyre Oprah e o ciclista foi gravada na última segunda-feira, dia 14 de janeiro, e será exibida na próxima quinta-feira, dia 17, no canal da apresentadora, OWN.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras