Nas Bancas

José de Abreu assume bissexualidade

O ator brasileiro falou da sua orientação sexual no ‘Twitter’.

Redação CARAS
10 de janeiro de 2013, 14:27

José de Abreu, que interpreta a personagem Nilo na novela Avenida Brasil, despiu-se de preconceitos e fez no Twitter algumas revelações sobre a sua orientação sexual. O ator brasileiro defendeu que todos devem ser livres de escolher e falar sobre as suas opções sexuais. “Eu sou bissexual e daí? Posso escolher quem eu beijo? Quando quero beijar uma pessoa não peço atestado de preferência sexual, só depende dela querer. Não posso obrigá-la a me beijar. Quero saber se posso ter opção! Tenho que beijar um bêbado que invade minha individualidade só porque ele é gay?”, começou por escrever José de Abreu.
“Eu "prefiro" o que me dá prazer. E prefiro ter a "preferência" que deixá-la nas mãos da natureza... Ou de Deus! Eu vivi, repito, EU VIVI, com minha mulher, dois filhos nossos e dois gays que viviam maritalmente durante 2 anos. Um morreu de AIDS, cuidado pela minha mulher. Eu ja tinha me separado dela. O outro é um grande diretor de teatro, não vou dizer. Em 1989, me apaixonei por uma bi. Ficamos juntos e resolvemos "tentar". Durou 9 anos nossa relação. Seu último namoro tinha sido uma mulher. Eu me relaciono com Pessoas, não com rótulos: gay, homo, hetero, sexualidade, sexualismo, opção sexual, to andando. Se há amor ou tesão, foi. Acho o suprassumo da caretice dividir o mundo entre gays e não gays. Ninguém me ensinou a amar assim. Aprendi a amar na Igreja", rematou o ator, de 68 anos, demonstrando-se muito indignado com a homofobia e discriminação baseada nas opções sexuais de cada um.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras