Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Rodrigo Herédia na lista de candidatos para a 2.ª edição do MOCHE Capítulo Perfeito

Francisco Mendes, Manuel Sá Pessoa, Pedro Lima e Ricardo Trêpa são os embaixadores do evento.

Divulgação
8 de janeiro de 2013, 20:31

Foi apresentada na passada quinta-feira, dia 3, em conferência de imprensa, a 2.ª edição do MOCHE Capítulo Perfeito Presented by Rip Curl, evento que vai reunir os melhores surfistas nacionais em condições de gala na praia de Supertubos, em Peniche. À semelhança da 1.ª edição, os atletas que vão participar na prova serão escolhidos pelo público através de votação online.
Rodrigo Herédia, que na edição anterior alcançou os quartos-de-final da prova, está mais uma vez entre os nomes que serão submetidos à escolha do público. O empresário e ex-surfista profissional surge na triagem previamente elaborada pela organização do evento, que este ano contou com a colaboração de uma Comissão de Notáveis composta por algumas das mais destacadas figuras do surf nacional, entre dirigentes desportivos, jornalistas, treinadores, organizadores de eventos e representantes de grandes marcas de surf em Portugal.
Em 2013, a organização decidiu ainda atribuir um wildcard (convite) a Tiago Pires, vencedor da 1.ª edição e único atleta português a integrar o Circuito Mundial de Surf, que assim terá entrada direta no evento.
A conferência de imprensa, que decorreu no Farol Design Hotel, em Cascais, contou com as intervenções de Rui Costa, um dos responsáveis pela organização; Isabel Corte-Real, brand manager da MOCHE; Francisco Spínola, diretor de marketing da Rip Curl Portugal; Jorge Amador, vice-presidente da Câmara Municipal de Peniche; e os atletas Rodrigo Herédia, Edgar Nozes e Vasco Ribeiro.
“Para esta 2.ª edição do MOCHE Capítulo Perfeito melhorámos vários aspetos, onde destacamos o aumento do prémio monetário de 5.000 para 10.000 euros”, disse Rui Costa, acrescentando: “Este é um campeonato que privilegia os melhores surfistas e as melhores ondas, pelo que quisemos fazer a diferenciação melhorando as condições dos atletas a vários níveis. Este ano vamos ter transmissão televisiva em direto para fazer jus à qualidade dos nossos surfistas, dando destaque máximo às suas prestações”.
Também presentes na sala estiveram Francisco Mendes e Manuel Sá Pessoa, amantes assumidos do surf que, juntamente com Pedro Lima e Ricardo Trêpa, se associam a este evento inédito como embaixadores.
O MOCHE Capítulo Perfeito Presented by Rip Curl 2013 tem como pressuposto realizar-se apenas quando se verificarem condições de excelência para a prática da modalidade. Os surfistas competem em ondas extremamente desafiantes, por vezes colocando em risco a sua própria integridade física.
A votação online já está a decorrer no site do evento e termina no dia 10 de janeiro. Os 30 nomes que são agora revelados ao público conquistaram a maioria dos votos da organização do evento e da Comissão de Notáveis, correspondendo, pois, àqueles que são considerados os melhores surfistas portugueses a executar a manobra rainha do surf: o tubo.
Vá a mochecapituloperfeito.com e vote nos seus surfistas preferidos!
LISTA FINAL DE ATLETAS
Competidores

Frederico Morais

Vasco Ribeiro

Nicolau Von Rupp

Marlon Lipke

Francisco Alves

José Ferreira

Filipe Jervis Pereira

João Guedes

Ruben Gonzalez

Miguel Blanco
Free Surfers

António Silva

João Macedo

Alex Botelho

Ivo Cação

Tomás Valente

Ivo Santos

Belmiro Mendes

Luca Guichard

Edgar Nozes

Alexandre Ferreira
Soul Surfers

Rodrigo Herédia

José Gregório

Fernando “Jó” Bento

Paulo Rodrigues

Tiago Oliveira

Miguel Fortes

Jorge Cação

André Pedroso

Manuel Cotta

Henrique Moniz
Wildcards

Tiago Pires

Guilherme Fonseca

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras