Nas Bancas

Vladimir Putin entrega passaporte russo a Gérard Depardieu

O presidente Putin concedeu a cidadania russa ao ator francês.

Redação CARAS
7 de janeiro de 2013, 19:04

O porta-voz do presidente russo, Dimitri Peskov, informou que oator já recebeu o seu novo passaporte russo e que, durante oencontro, Vladimir Puttin e Gérard Depardieu, agora cidadão russo,discutiram aspetos de um filme sobre Grigori Rasputín cujoprotagonista será o ator francês.
Putin já tinha garantido emconferência de imprensa que concederia a cidadania russa e aemissão de um passaporte russo ao ator se este renunciasse àcidadania francesa. Contudo, o presidente frisou que Depardieu se “considera europeu e cidadão do mundo. Mas que quer muito ao seupaís, à sua cultura e à vida”, e rematou: “Sei que agora não está aatravessar um bom momento, mas acabará em breve”.
Oprimeiro-ministro francês Jean-Marc Ayrault considerou lamentávelque o artista tenha mudado a sua residência fiscal para alocalidade belga de Néchin, na região da Valónia, a apenas 1km dafronteira francesa. Gérard reagiu anunciando a sua vontade derenunciar à nacionalidade francesa. O ator assegurou que nãoreconsideraria a sua decisão mesmo depois de o ConcelhoConstitucional ter rejeitado a medida anunciada (cobrança de 75% deimposto sobre as rendas superiores a um milhão de euros por ano)pelo presidente francês, François Hollande.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras