Nas Bancas

Nelson Mandela

Nelson Mandela

Getty Images

Nelson Mandela recupera após operação

O antigo presidente sul-africano foi operado em dezembro num Hospital de Pretoria.

Redação CARAS
7 de janeiro de 2013, 15:05

Depois da operação a que foi submetido para extrair pedras da vesícula e tratar a infeção respiratória que sofreu, Nelson Mandela encontra-se bem, de acordo com informações divulgadas este domingo pela presidência sul-africana.
Segundo a agência noticiosa local SAPA, os médicos consideraram que Nelson Mandela, de 94 anos, fez “rápidos progressos” e que continua a melhorar na sua casa de Joanesburgo. A presidência declarou que ele está gradualmente a voltar à sua rotina habitual.
A família pediu, no mês passado, aos meios de comunicação social que deixassem de lançar rumores sobre a sua morte, assegurando que Mandela se encontra em bom estado. Já o atual presidente sul-africano, Jacob Zuma, revelou que Mandela podia contar com “o amor e apoio de todos os sul-africanos”.
Nelson Mandela foi durante 67 anos símbolo da luta contra o apartheid. Em 1993, a sua luta pelos direitos humanos e pela democracia foi reconhecida com a atribuição do Prémio Nobel da Paz. Em 1994 foi eleito o primeiro presidente negro da África do Sul.
A última aparição em público de Nelson Mandela ocorreu no encerramento do Mundial de Futebol da África do Sul, em julho de 2010.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras