Nas Bancas

Luciana Barroso e Matt Damon

Luciana Barroso e Matt Damon

Getty Images

Matt Damon desiste de projeto profissional por causa da família

O ator abandonou a realização de ‘Promised Land’ porque não queria voltar a separar-se dos seus filhos.

Redação CARAS
7 de janeiro de 2013, 14:47

Matt Damon explicou ao site collider.com por que decidiu abandonar a realização do filme Promised Land. “Durante a rodagem do filme Elysium, de Neill Blomkamp, passei demasiado tempo fora de casa e depois voltei, mas tive uma ou duas semanas muito intensas com a promoção de Comprámos um Zoo! Por isso, no dia 15 de dezembro do ano passado [2011], cheguei a casa e decidi que o meu ano tinha terminado. Foi o meu último dia de trabalho. Observei o calendário e dei-me conta de que andava com este projeto desde janeiro, e decidi que não ia separar-me outra vez da minha família”.
Matt Damon disse ainda que a parte mais complicada foi comunicar a sua decisão ao ator John Krasinski, seu parceiro de escrita no guião do filme: “Com razão, perguntou-me se não podia tê-lo avisado antes… Ainda por cima, a Warner Bros financiou-nos e disseram-me que o que os levou a apoiar o filme era o facto de eu estar à frente dele. Mas eu estava convencido de que estava a fazer o que devia e disse ao John : ‘Não sei o que se vai passar, mas sei que é a decisão correta. O nosso guião é bom e terá um grande realizador’”.
Foi então que o ator recomendou Gus Van Sant como seu substituto, já que tinham trabalhado juntos no filme O Bom Rebelde. A proposta foi bem recebida e os dois realizadores rodaram o filme em tempo recorde. “Fizemo-lo todo em 30 dias. O Gus tem uma experiência de mais de dez anos. Sabe o que quer e não grave takes só por gravar. Sem dúvida é melhor realizador do que eu”, afirmou Damon.
Depois de ter passado o Natal e o Ano Novo com a sua família, Matt retomou a sua agenda. Esta semana, o ator foi a Los Angeles com a família para promover o seu novo filme, Behind The Candelabra, de Steven Soderbergh, que conta também com as participações de Michael Douglas e Rob Lowe.
Matt Damon tem três filhos com a designer de interiores, Luciana Barroso: Isabella, de seis anos, Gia, de quatro, e Stella, de dois. Luciana é ainda mãe de Alexia, de 14 anos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras