Nas Bancas

153147256.jpg

Getty Images

Gérard Depardieu obtém cidadania russa

O Decreto de lei que concedeu a cidadania russa ao ator francês foi aprovado pelo Kremlin.

Redação CARAS
3 de janeiro de 2013, 15:24

Gérard Depardieu, que há cerca de um mês trocou a morada francesa pela região belga da Valónia, continua a protestar contra o aumento dos impostos sobre os ricos em França e, hoje, o presidente Vladimir Putin deu a nacionalidade russa ao ator.
Gérard Depardieu já tinha ameaçado renunciar à sua cidadania francesa e foi hoje emtido num comunicado do parlamento russo que "Vladimir Putin assinou um decreto que outorga a cidadania russa ao francês Gerárd Depardieu".
O ator, de 64 anos, escreveu em dezembro uma carta aberta em que se mostrou bastante indignado com o possível aumento de 75% nos impostos cobrados aos mais ricos em França. Só com esta medida o governo de François Hollande previa arrecadar 1 milhão de euros.
Nessa mesma carta o ator desabafa: "Sou um verdadeiro Europeu, um cidadão do mundo". Enquanto cidadão russo Gérard Depardieu vai descontar para os cofres do Estado 13% dos seus rendimentos.
Entretanto em França, o Conselho Constitucional decidiu, no fim de passado mês de dezembro, invalidar o imposto de 75% sobre os rendimentos superiores a um milhão de euros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras