Nas Bancas

Maria Elisa

Maria Elisa

Rui Valido

Maria Elisa: "Tenho muitas saudades da minha mãe"

Este foi o primeiro Natal que a jornalista e escritora passou sem a mãe, Maria Elisete, que morreu no verão, com cancro da mama. Com muitas saudades da mãe, Maria Elisa tem contado com o apoio do marido, do filho e da neta para ultrapassar este momento difícil.

Marta Mesquita
1 de janeiro de 2013, 15:00

Maria Elisa Domingues sempre foi muito próxima da mãe, Maria Elisete, que morreu no final do mês de julho, vítima de cancro da mama. Os dois anos em que cuidou da mãe e conviveu tão de perto com a doença levaram-na a relatar a sua experiência enquanto cuidadora no livro Amar e Cuidar, que já vai na 3.ª edição.
Foi precisamente durante uma sessão de autógrafos que Maria Elisa contou à CARAS como tem lidado com as inevitáveis saudades da mãe, sobretudo numa época tão vivida em família: “Está a ser muito difícil para mim. Tenho muitas saudades da minha mãe. Sinto a falta dela em praticamente tudo aquilo que faço, sobretudo nesta época. Ela faz-me falta na organização da ceia, dos presentes... Nós conversávamos muito e fazíamos tudo em conjunto.”
O grande apoio da jornalista e escritora tem sido o marido, o advogado norte-americano Sanford Hartman, com quem se casou a 4 de julho, o filho, Gil, e a neta, Amélia, de quatro anos. Apesar de este ser o primeiro Natal que passa sem a mãe, é também o primeiro que vive ao lado do marido. “Tenho uma no­va família, o meu marido vem cá passar o Natal e fica três semanas pela Europa, tenho o meu filho e a minha neta, que tem quatro anos e está a viver esta época com uma intensidade extraordinária. Ela reage a tudo e é muito engraçado poder partilhar tudo isso com ela. Portanto, eu tento ultrapassar a falta que a minha mãe me faz estando com a minha família”, partilhou Maria Elisa.
A par da família, o trabalho também tem sido uma das principais ocupações da jornalista. Ainda a desfrutar do sucesso de Amar e Cuidar, que a tem levado a sessões de autógrafos e de esclarecimento por todo o país, Maria Elisa já está a preparar um novo livro, que deverá ser publicado no próximo ano.  “Vai ser sobre um tema que interessa a todas as mulheres. É um livro que procurará demonstrar que a boa aparência e a preocupação consigo próprio não tem limite de idade. E mais não posso revelar, porque falta quase um ano para o livro sair! Mas até já tenho um título”, confidenciou a jornalista e escritora, que contou ainda quais são os seus planos para o ano que está a começar: “Vou continuar a viver entre Portugal e os Estados Unidos, porque é cá que tenho a minha família e o meu trabalho. Gostava de ter saúde, de poder continuar a trabalhar e de ter alguma esperança para o nosso país e para todos nós, portugueses. Estamos a viver um período muito difícil e preocupo-me bastante com isso. Há muitas pessoas que vivem dependentes das instituições de solidariedade, que procuro sempre ajudar, sobretudo nesta altura do ano. E participo discretamente, como é o meu timbre, nestas iniciativas de solidariedade. Neste Natal, também eu fui muito contida nos presentes que comprei, sobretudo para os adultos. E mesmo os brinquedos para a minha neta comprei-os com 50 por cento de desconto.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras