Caso Rui Pedro: Afonso Dias absolvido por falta de provas - Caras.pt

Caso Rui Pedro: Afonso Dias absolvido por falta de provas

Ricardo Sá Fernandes, advogado da família do jovem que desapareceu há 13 anos em Lousada, pediu recurso.

22 Fevereiro 2012 às 17:28

Manuel Mendonça e Filomena Teixeira, pais de Rui Pedro
 

O tribunal de Lousada absolveu esta quarta-feira o arguido Afonso Dias do rapto de Rui Pedro, a criança desaparecida em Lousada a 4 de março de 1998, por falta de provas. Segundo o coletivo de juízes, não se provou nem a tese de rapto nem o encontro do menor com a prostituta Alcina Dias, que alegou ter estado com a criança no dia do seu desaparecimento.

O advogado da família de Rui Pedro, Ricardo Sá Fernandes, pediu recurso.

Filomena Teixeira esteve inconsolável durante toda a leitura do acórdão e a filha, Carina Mendonça, também não conseguiu conter as lágrimas ao ouvir que Afonso Dias tinha sido absolvido. Esta foi, aliás, a primeira vez em todo o processo que a irmã de Rui Pedro, que tem sido o pilar da família, se emocionou em público.

Também Afonso Dias, que esteve acompanhado pela mulher, Rosa, chorou ao ouvir a juiz dizer que não poderia ser acusado do rapto da criança, por falta de provas. “Graças a Deus”, exclamou. No entanto, esta decisão não alterou a ideia que as pessoas têm a seu respeito, uma vez que foi vaiado e chamado de assassino à saída do Tribunal de Lousada.

Manuel Mendonça, a mulher, Filomena, e a filha, Carina, deixaram o local sem prestar declarações.

Palavras-chave do artigo
absolvido, Afonso Dias, Filomena Teixeira, Lousada, prostituta, Ricardo Sá Fernandes, Rui Pedro

Deixe o seu comentário

Ordenar por:
Mostrar

A JUSTIÇA TERÁ QUE SER FEITA!!!! NÃO PODE FICAR COMO SENTENCIARAM. ELE VAI TER QUE DIZER O QUE FEZ AO MIÚDO.

1 Voto
Mostrar

O Dr. Ricardo Sá Fernandes vai destruir a loucura da sentença dada pelas juizas. Ele só vale por aquelas fulanas todas e daí acreditar que a justiça vá ser feita.
Tem que ser feita pois estão aqueles País á 13 anos a viverem um drama que não consigo adjectivar e dai acreditar no Dr. Ricardo que já mostrou ser um advogado de primeiríssima neste nosso Portugal.

1 Voto
Mostrar

Concordo com o 1º comentário, enfim, a nossa justiça não vale mesmo nada, pois os que morrem ou que desaparecem é que vão e os que cá ficam é que sofrem.

0 Voto
Mostrar

Tenho muita pena desta mãe, mas será que 14 anos depois alguém se lembra realmente do que aconteceu naquele dia? Os amigos do Rui Pedro lembrar-se-iam de que cor era o carro ou onde ele estava realmente parado se esta mãe não andasse a 14 anos nos meios de comunicação? Nestes anos todos acho que qualquer português pode jurar que é testemunha pois as vezes que foram feitas reconstituições na TV, todos acham que lá estiveram e que sabem realmente como foi.

0 Voto
Mostrar

Sorridente, o que afirmou pode não ser verdade, por favor retire o seu comentário, pois pode vir a afetar alguem.

0 Voto
Mostrar

Apenas faço uma pergunta será que? Quem se lembra do João Teles, do Jorge Sepúlveda ou do Rui Pereira. Será que os pais também não sofrem? Apenas não aparecem tanto na TV, não são falados...

0 Voto
Mostrar

Cada caso é um caso e não misturem tudo para não haver uma avalancha!!!!!
Pobres país que passam por estas situações. Só eles podem avaliar a dor de não saber onde estão os seus Filhos!!!! Calma pois este assunto não é uma telenovela....este assunto infelizmente é uma triste e lamentável realidade!

1 Voto
Mostrar

Sorridente: chore e muito pelo que escreveu. Talvez se um dia passar por uma quadro destes seja mais humano e aí poderá saber o que deve ser a dor destes Pais. Como alguém referênciou, aconselho-o a retirar o seu lamentável comentário. Tanto coração de pedra magoa.

1 Voto
Mostrar

É agora que queriam que as provas fossem evidentes será que não houve tempo até hoje para que este julgamento??? Cada vez mais acredito na Justiça... fazem parte do bando de bandidos que eles metem cá fora!!!

1 Voto
Mostrar

muito certo.....

1 Voto
Mostrar

Isto só é possível em Portugal.
Com a justiça que temos não vamos a lado nenhum. Este processo veio descredibilizar, ainda mais, a justiça portuguesa. Foi tudo mal feito desde o primeiro momento do acontecimento.

0 Voto
Mostrar

Atenção....o caso ainda não acabou!!!O Dr. Ricardo Sá Fernandes vai exigir justiça e não vai deixar que esta triste sentença prevaleça. Ele vai recorrer para que a justiça seja feita.
A Ministra da Justiça é fantástica e creio que com ela a Justiça vai entrar em Portugal. Agora não exigir que ela consiga fazer tudo aquilo que os outros não fizeram. Daqui para a frente é que irão ver a potencialidade desta grande Drª Paula Teixeira.

1 Voto
Comentar
Quer participar na discussão
Registe-se ou faça Login
*
1000 caracteres disponíveis

Os comentários deste site são publicados sem edição prévia. Respeite as nossas Termos de utilização.