Nas Bancas

Fontella Bass

Fontella Bass

Getty Images

Morreu Fontella Bass

A cantora celebrizou-se com o single ‘Rescue me’.

Redação CARAS
29 de dezembro de 2012, 14:30

Fontella Bass, um dos marcos da música popsoul norte-americana dos anos 60, morreu na passada quarta-feira, com 72anos. A cantora sofreu um ataque cardíaco há três semanas e não resistiu àscomplicações de saúde que se seguiram, segundo comunicou a sua filha Neuka Mitchell.
“Era uma pessoa expansiva. Tinha umapersonalidade forte. Em qualquer lugar que entrasse, acendia o local, fosse emde um palco ou num restaurante”, disse Neuka sobre a mãe, tendo aindainformado que esta morreu num hospital na sua cidade natal St. Louise, nos EUA.
Fontella Bass nasceu a 3 de julho de 1940 e aprendeu gospel com a sua mãe, Martha Bass, que pertencia aotradicional grupo Ward Singers. Desde cedo tocou como pianista com a sua mãe, ena adolescência começou ela própria também a cantar. Os seus primeiros doissingles foram Don’t mess up a good thing eYou’ll miss me (when I’m gone), doisduetos com Bobby McClure.
Mas o tema que a celebrizou foi mesmo Rescueme. Nos anos 70, a cantora deixou de lado a carreira para se dedicar àfamília mas acabou por regressar ao mundo da música, tendo editado o seu últimoálbum Travellin’ em 2001.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras