Nas Bancas

Figuras públicas acompanham 'A Vida de Um Vinho'

Projeto de solidariedade da casa Ermelinda Freitas

Cláudia Alegria
28 de dezembro de 2012, 11:00

Iniciado há quatro anos pela Casa Ermelinda Freitas, o projeto A Vida de Um Vinho consistiu na criação de um vinho exclusivo de edição limitada cujas receitas revertem, na totalidade, a favor da Cáritas e da União Social Sol Crescente da Marateca. “É um projeto de solidariedade social que nasce da gratidão que tenho para com a sociedade, por tudo aquilo que ela me tem dado ao longo dos anos”, afirmou Leonor Freitas, administradora da Casa Ermelinda, no dia em que reuniu alguns dos 42 embaixadores deste projeto num jantar de gala que decorreu na sede da empresa, em Fernando Pó, no concelho de Palmela.
Com um menu preparado pelos chefs Luís Baena, Marco Gomes e José Júlio Vintém, o jantar contou com a presença de cerca de 200 convidados, entre os quais Maria Cavaco Silva, que fez questão de elogiar a originalidade do projeto. “A necessidade aguça o engenho e isso é muito importante até para os projetos de solidariedade. Este é muito original. O vinho nasceu de uma vinha plantada pelo pai da Leonor e, nos últimos quatro anos, têm reunido alguns embaixadores para irem provando o vinho”, afirmou a primeira-dama, frisando que a generosidade das pessoas se acentua em tempos de crise: “Há coisas muito más a acontecer no nosso país, mas basta verificar o que tem acontecido ultimamente nas nossas misericórdias ou na igreja: as pessoas estão a responder muito mais aos apelos porque sentem necessidade de ajudar”.
Também Paulo Bento fez questão de estar presente nesta gala.  “No momento que atravessamos, mais importantes se tornam estas iniciativas, que deviam ser mais frequentes. Desejo sinceramen­te que em 2013 haja melhores condições de vida para a generalidade dos portugueses, sobretudo para quem passa por dificuldades”, disse o se­lecionador nacional de futebol que, tal como os restantes embaixadores, acredita no sucesso do projeto da Casa Ermelinda, até porque se trata de uma peça única, indicada para os grandes apreciadores de vinho.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras