Nas Bancas

Jack Klugman

Jack Klugman

Getty Images

Morreu Jack Klugman

O ator que deu vida a Óscar na série norte-americana ‘Sozinhos em Casa’.

Redação CARAS
27 de dezembro de 2012, 14:40

Jack Klugman, o ator norte-americano vencedor de três Emmys que se celebrizou na série The Odd Couple: Sozinhos em Casa, morreu esta segunda-feira, 24 de dezembro, em Los Angeles.
Óscar, o mulherengo jornalista desportivo que se viu obrigado a partilhar casa com o fotógrafo Félix (Tony Randall) foi a personagem que o tornou conhecido na série transmitida entre 1970 e 1975 pelo canal de televisão CBS.
A notícia foi dada pelo filho do ator, Adam Klugman, que afirmou ainda que a saúde do pai estava debilitada já há vários meses. Apesar disso, Klugman manteve-se ativo até ao fim da sua vida, tendo trabalhado em televisão, cinema e teatro. O seu último trabalho foi o telefilme Câmara Obscura, em 2010.
Na versão portuguesa da série Sozinhos em Casa, transmitida pela RTP1 entre 1993 e 1994, Óscar foi interpretado por Henrique Viana, enquanto o companheiro de casa, Félix ficou a cargo de Miguel Guilherme. Na mesma altura retomavam os co-protagonistas norte-americanos os seus papéis em The Odd Couple: Together again.
Nos anos 80, Jack Klugman perdeu a voz devido a um cancro na garganta, mas recuperou e voltou aos palcos em 1993. Na televisão, Jack Klugman participou em séries como Quinta Dimensão e protagonizou ainda na década de 70 Quincy. No cinema participou em filmes como Doze Homens Justos.
"Ele teve uma grande vida e aproveitou cada momento dele e ele iria encorajar outros a fazerem o mesmo", afirmou Adam Klugman à Associated Press.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras