Nas Bancas

Henrique e Nuno Feist distinguidos em noite dedicada à cultura

O cantor e ator e o pianista e maestro receberam a Asa de Ouro, prémio atribuído pela Academia de Santo Amaro.

Marta Mesquita
26 de dezembro de 2012, 16:43

Nuno e Henrique Feist entraram na Academia de Santo Amaro, em Lisboa, convencidos de que iriam atuar na Gala de Natal daquela coletividade, ao lado de outros artistas nacionais como Rui Veloso, André Sardet ou Amor Electro. Mas a noite tornou-se um marco nos seus 30 anos de carreira: quando estavam em palco, o apresentador da noite, Miguel Dias, interrompeu a atuação para anunciar o vencedor do troféu Asa de Ouro, um prémio que distingue todos os anos a carreira de um artista nacional. Ao verem imagens da sua vida projetadas numa tela gigante, os irmãos Nuno e Henrique perceberam logo que eram os vencedores. Aplaudidos por uma casa cheia, o maestro e o cantor e ator ainda tinham mais uma surpresa preparada: atrás da cortina estava uma das pessoas que mais de perto tem acompanhado estes 30 anos de carreira, a colega, admiradora e amiga Simone de Oliveira. “É um enorme prazer poder entregar-lhes este prémio. Conheço-os muito bem. Uma vez o pai deles disse-me: ‘Eu vou morrer, tome lá conta dos meus rapazes de vez em quando.’ O Nuno é um extraordinário pianista e o Henrique é um artista magnífico. Respeito-os e gosto muito deles”, referiu a cantora à CARAS.
Emocionado, Henrique parti­lhou as emoções do momento: “Estou muito sensibilizado. Isto significa que o público tem gostado do nosso trabalho. Espero que ainda se sigam mais 30 anos.” Nuno acrescentou: “Foi uma completa surpresa! Não estava nada à espera. Receber este prémio significa sermos reconhecidos pelo nosso trabalho.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras