Nas Bancas

Jessica Chastain

Jessica Chastain

Getty Images

Jessica Chastain confessa que o seu último trabalho a deixou muito fragilizada

A atriz, que é uma das protagonistas do filme ‘00:30 Hora Negra’, revelou que a violência do argumento a afetou emocionalmente.

Redação CARAS
21 de dezembro de 2012, 12:04

A norte-americana Jessica Chastain, de 29 anos, é uma das estrelas que participa num dos filmes mais esperados do ano, 00:30 Hora Negra, que conta a história da maior caça ao homem de sempre. A atriz desempenha o papel de uma agente da CIA que participou nas investigações e captura de Bin Laden.
O filme, realizado por Kathryn Bigelow, chega às salas de cinema portuguesas dia 17 de janeiro e tem recebido muitas críticas positivas. Jessica Chastain é já apontada como a possível vencedora do Óscar de melhor atriz.
Mas a artista já confessou que não foi um trabalho fácil e que se deixou afetar emocionalmente durante a rodagem do filme. As cenas dos interrogatórios em que a atriz tinha de torturar os suspeitos foram das mais difíceis de gravar. “Às vezes precisava de um descanso. Um dia tive que ir para trás do edifício em que filmávamos para gritar durante dez minutos. Cheguei a chorar. Era insuportável”, confessou à cadeia televisiva ABC.
Chastain chegou a perguntar-se por que motivo a realizadora Kathryn Bigelow a elegeu para o papel, mas a realizadora explicou as suas razões durante as gravações: “Não imaginava mais ninguém para este papel. A Jessica tem uma formação clássica que a prepara para um guião tão extenso e uma personagem tão complexa como esta”.
O ator Jason Clarke, que também faz parte do elenco, falou da intensidade das filmagens: “Havia muita pressão para fazer bem as coisas, com honestidade, dedicação e entrega”.
Contudo, apesar do desgaste que o filme lhe causou, Jessica Chastain considera que este será bem recebido pelo público: “Foi difícil mas vai valer a pena”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras