Nas Bancas

António Lobo Xavier revela: “Se voltasse atrás, era menos advogado e mais músico”

O advogado e político surpreendeu os presentes no 10.º aniversário da Operação Nariz Vermelho, subindo ao palco com Nicole Azevedo e João Nuno Kendall, no Trio Improvável. Na plateia, a mulher, Mafalda Azevedo Bensusan, e o filho mais novo, António Bernardo, aplaudiram.

Redação CARAS
20 de dezembro de 2012, 11:00

AntónioLobo Xavier juntou-se a NicoleAzevedo e João Nuno Kendall para criar o Trio Improvável, grupo queatuou na Festa da Década, que marcou o 10.º aniversário da Operação NarizVermelho, no Hotel Porto Palácio. “Tenho uma banda rock noescritório, portanto já estou habituado a tocar em palco, fazemos algunsconcertos de beneficência e tocamos nas festas de Natal. Mas somos dez e eu ficolá disfarçado no meio. Aqui estava mais exposto, o formato era mais intimista,difícil”, referiu o advogado, que arriscou ao cantar Wonderful Tonight,de Eric Clapton.
A paixão pela música é antiga, mas só há três anos António decidiu ter aulas deguitarra. “Uns músicos de jazz convenceram-me a comprar uma violaelétrica e a procurar na Internet um curso, para experimentar. Gostei tanto dosom que fui ter aulas com o João Nuno, que também é professor da Nicole”,continuou o político e comentador da Quadratura do Círculo, da SICNotícias. “Hoje, a guitarra faz-me companhia em todo o lado, é fantástico.Levo-a para os hotéis e nas viagens, tenho de recuperar o tempo que perdi”,explicou, confidenciando: “Se voltasse atrás, era menos advogado e maismúsico.
Na plateia, estavam a mulher de António, Mafalda Azevedo Bensusan, e ofilho mais novo, António Bernardo, de 13 anos, que também já revelouaptidão para a música. “O meu filho tem muito jeito e é habitual tocarmostodos juntos lá em casa”, concluiu Lobo Xavier.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras