Nas Bancas

Ana Mesquita expõe desenhos e surpreende família e amigos

A jornalista mostra a sua veia artística.

Redação CARAS
20 de dezembro de 2012, 13:00

Incentivada pelo marido, o músico João Gil, Ana Mesquita voltou a pegar no ‘lápis’ e começou a desenhar. Uma paixão que tinha posto de lado há quase 20 anos, por causa do jornalismo, e que agora ganha vida na exposição Breathing, na galeria Work Ink, na Fortaleza Cidadela de Cascais. “Estou muito feliz. Desenho desde que me conheço, mas quando me tornei jornalista, em 1993, comecei a pôr os pincéis de lado. Até ao dia em que o João começou a ver desenhos espalhados por casa e percebeu que eram meus. Com um ar indignado, saiu de casa e voltou com blocos, aguarelas, guaches e disse-me: ‘Se eu desenhasse como tu, desenhava todos os dias.’ E acho que foi por causa dele e do seu entusiasmo que comecei a desenhar. E agora sinto que é como o ar que se respira, é-me muito natural.”
A jornalista voltou à sua veia artística há cerca de três anos, mas com uma novidade: “Estes meus desenhos são feitos em iPad. A partir do momento em que ganhei o iPad, ‘grudei’ e não descolei mais. Anda comigo para todo o lado e assim posso desenhar sempre que me apetecer sem precisar de tintas ou pincéis. Até nos concertos desenho”, conta.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras