Nas Bancas

Presidente da República inaugura época natalícia no Palácio de Belém

Aníbal e Maria Cavaco Silva abriram as portas do Palácio de Belém para a inauguração das decorações de Natal que este ano ficaram a cargo do arquiteto Álvaro Roquette.

Andreia Cardinali
19 de dezembro de 2012, 12:44

À semelhança dos anos ante­riores, Aníbal e Maria Cava­co Silva abriram as portas do Palácio de Belém para a inauguração da iluminação da árvore de Natal e da mesa da ceia de Presidência. Decorada pelo arquiteto Álvaro Roquette com 102 andorinhas, uma por cada ano de República, a árvore conquistou os convidados, assim como o Coro dos Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa.
Antes deste momento solene e de partilha, o Presidente da República inaugurou a exposi­ção de arte sacra E Um Filho Nos Foi Dado em conjunto com o Departamento do Património Artístico e Histórico da Diocese de Beja. "Temos procurado todos os anos acolher exposições ligadas à simbologia do Natal, umas mais eruditas, outras mais populares. Este ano decidiu-se que a decoração de Natal do Palácio seria inteiramente feita com produtos portugueses", explicou Cavaco Silva, que deixou uma mensagem de Natal aos portugueses: "O Natal é um momento especial para todos. Faço votos de que em todos o lares portugueses estejam presentes os valores próprios da época, em particular os da família, da solidariedade e partilha."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras