Nas Bancas

Fernanda Souza: "Tive de amadurecer muito depressa"

A atriz brasileira, de 28 anos, tem 23 de carreira mas só agora concretizou o desejo de pisar um palco português, com a peça ‘Um Sonho Para Dois'. No Brasil ficou o namorado, Thiaguinho, vocalista da banda Exaltasamba. A atriz assume que gostaria de se casar, mas não tem planos concretos a curto prazo.

Andreia Cardinali
16 de dezembro de 2012, 16:00

Aos cinco anos a atriz brasileira Fernanda Souza já representava e aos 28 pode orgulhar-se de ter um percurso sólido e recheado de experiências. Mas faltava-lhe uma: pisar os palcos portugueses. Conseguiu-o agora que está em cena no Teatro Villaret, em Lisboa, com a peça Um Sonho Para Dois, ao lado do português Ricardo Pereira.
Foi sobre o seu percurso profis­sional, a sua estada no nosso país e os projetos pessoais junto do namorado, o vocalista da banda Exaltasamba, Thiaguinho, que conversou com a CARAS.
– Sempre quis ser atriz?
Fernanda Souza –
Comecei a trabalhar tão cedo que quando dei por mim já era atriz. Sempre gostei de representar, mas nunca imaginei que seria o meu trabalho. Quando me apercebi já não havia volta a dar [risos]. Fui eu que pedi aos meus pais para me iniciarem nos anúncios.
– Como têm sido estes 23 anos de carreira?
Deliciosos, nem dei pelo tem­po passar. Só depois de ter protagonizado as Chiquititas, aos 13 anos, é que comecei a sentir-me atriz. Depois fui para a Globo, que sempre foi o sonho da minha vida e tudo passou a fazer mais sentido. A responsabilidade aumentou muito cedo e tive de amadurecer mais depressa. Hoje em dia é algo muito sério para mim e o que mais gosto de fazer. Adoro representar.
– Perdeu algo na sua infância e adolescência por causa disso?
Acho que ganhei. Ganhei uma experiência muito grande que hoje me traz vantagens. Quando entro num set de televisão ou piso um palco sinto-me à vontade, é algo que faz parte de mim.
– Como está a correr esta estada em Portugal?
Maravilhosa, estou apaixo­nada por Lisboa. A cidade é linda. Estou muito feliz por estar aqui, acho que todos os atores brasileiros têm o sonho de atuar em Portugal e eu não sou exceção. Estou a adorar a experiência.
– É reconhecida na rua?
Sou, que loucura! [risos] Sin­to-me muito bem, fico muito feliz.
– O seu namorado também tem uma profissão que exige viajar. Conseguem estar juntos?
Habitualmente ele trabalha na mesma altura que eu estou com a peça e fora isso aproveitamos para estar juntos em São Paulo.
– Já há planos a dois?
Todas as pessoas que namoram querem casar-se e ter filhos e nós não somos exceção, mas não é para já. Só temos um ano e sete meses de namoro, temos muito tempo pela frente...
– É fundamental ter alguém a seu lado que entenda o seu trabalho?
Facilita muito, até porque temos muitos amigos em comum. A nossa rotina é muito parecida e é muito tranquilo, entendemos muito bem a vida um do outro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras